Início Notícias Estado Farda da Polícia Militar é encontrada descartada em lixão

Farda da Polícia Militar é encontrada descartada em lixão

0

21/02/2017 11h30

Internauta ficou indignada por encontrar fardamento da Polícia Militar em lixão: “imagina algum marginal pega essas roupas e as usa para praticar assaltos”

Ricardo Ojeda e Gabriela Rufino

Uma internauta entrou em contato com a reportagem do Perfil News relatando que estava indignada com a situação na qual presenciou ao fazer descarte de lixo no lixão, próximo a Cargill. Ela ficou surpresa ao encontrar fardamentos completo da Polícia Militar como; cinto e coldre para arma jogados no local. De acordo com a internauta ao ver pensou que seria perigoso e errado estar aquelas fardas da forma que foi descartada. “Vai que um bandido pega e prática atos indesejáveis”.

A reportagem do Perfil News tentou entrar em contato com Tenente-coronel James Magno, mas seu telefone estava fora de área, em seguida foram realizadas várias ligações para o 2º Batalhão da Polícia Militar, mas após algum tempo ninguém atendeu. No total foram feitas cinco ligações para o batalhão.

Para que fosse esclarecido o fato das fardas estarem jogadas em local aberto e de livre acesso e quais danos isso poderia causar, a reportagem entrou em contato com o Deputado Coronel Davi, ex-comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que se solidarizou com a preocupação da leitora, disse que todo uniforme cedido pelo Governo deve ser devolvido ou incinerado, quando não for feito mais o uso.

Ainda de acordo com o Deputado, mesmo quando a roupa for comprada com recursos próprio, o mesmo procedimento deve ser seguido, pois carrega o brasão do Estado, e quando descartado e descoberto quem o fez, é sujeito a cumprimento de pena.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile