01/03/2017 18h15
Com o tema, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da Vida” campanha será lançada oficialmente nesta quarta-feira pelo bispo, Dom Luiz Knupp, Bispo da Diocese de Três Lagoas
Assessoria
Em comunhão com a Igreja no Brasil, a Diocese de Três Lagoas (MS), lança nesta quarta-feira (1/3), em todas as paróquias, a Campanha da Fraternidade (CF) 2017, que neste ano, nos pede “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.
“Somos responsáveis pela manutenção e preservação da criação de Deus. A proposta desse ano da Campanha Fraternidade nos alerta para a destruição que cada bioma tem sofrido por meio da ação do homem. Temos que parar e analisar o que estamos fazendo com o nosso planeta e refletirmos sobre as questões: O que eu estou deixando para as próximas gerações? O que irá sobrar do meio ambiente para o amanhã?”, disse Dom Luiz Knupp, Bispo da Diocese de Três Lagoas (MS).
Todas as 15 paróquias do território diocesano receberam importantes materiais que podem orientar discussões e ações para serem desenvolvidas nas comunidades. Quem desejar saber mais sobre a Campanha da Fraternidade 2017, pode acessar o texto base disponível no site da nossa diocese http://diocese3lagoas.com.br/newsite/?p=16772 ou procurar um dos escritórios paroquiais.
Sobre a Diocese de Três Lagoas
A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978. Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.
(*) Diácono Roberto Rabelati – Chanceler da Cúria Diocesana de Três Lagoas