Início Notícias Estado Uma das torres de branqueamento da nova linha da Fibria pesa mais...

Uma das torres de branqueamento da nova linha da Fibria pesa mais de 410 mil quilos

0

06/03/2017 11h23

A Fibria divulgou nesta segunda-feira (06) a décima nona edição do “Boletim Online Direto da Obra”. Informativo direcionado ao andamento do Projeto Horizonte 2 em Três Lagoas

Assessoria

Cada torre recebe diferentes agentes branqueadores. Das quatro torres de branqueamento da nova linha da Fibria, duas se destacam pelo peso e tamanho.

É então que as torres entram em ação com o branqueamento. Cada torre recebe diferentes agentes branqueadores. Das quatro torres de branqueamento da nova linha da Fibria, duas se destacam pelo peso e tamanho. A torre mais alta tem 74 metros de altura e pesa 410 toneladas. A outra mede 68 metros e pesa 235 toneladas.

Você Sabia? O peso de 410 toneladas da torre mais alta, é o mesmo do Castelo Hirosaki, na província de Aomori, no Japão, considerado como Tesouro Nacional.

Hortifrutis de agricultores familiares da região são servidos nas refeições do restaurante

Para a preparação das refeições dos trabalhadores da construção da nova linha, a Fibria compra hortifrútis produzidos pelos agricultores familiares que participam do Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial (PDRT). A iniciativa fortalece a economia local e proporciona alimentação de qualidade para seus profissionais, próprios e terceiros, com alimentos de cultivo agroecológico, ou seja, sem a adição de agrotóxicos. Para se ter uma ideia, durante todo o período das obras serão consumidas120 toneladas de alface.

Linha de fibras recebe a montagem mecânica da torre de polpa marrom

Com o processo de cozimento produz-se a chamada celulose não branqueada (polpa marrom). A torre de polpa marrom recebe a celulose não branqueada para as etapas de lavagem, antes de enviá-la para o branqueamento. Para atender a demanda da nova unidade da Fibria em Três Lagoas, que terá capacidade de produção anual de 1,95 milhões de toneladas de celulose, a torre tem altura 50 metros, que está entre os equipamentos mais altos da linha de fibras, e pode ser comparada à altura de uma torre de telefonia celular.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a StoraEnso.

A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br

(*) Fibria | MS




error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile