Início Notícias PMA prende dois paranaenses praticando pesca predatória dentro do Parque Várzeas do...

PMA prende dois paranaenses praticando pesca predatória dentro do Parque Várzeas do Ivinhema

0

08/03/2017 07h35

Pescadores foram detidos com petrechos proibidos e peixes fora da medida permitida por lei

Da Redação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam patrulhamento fluvial pelo rio Ivinhema ontem (7) pelo Parque Várzeas do Ivinhema, no município de Taquarussu, quando flagraram e deram voz de prisão a dois pescadores que praticavam pesca predatória dentro da área da Unidade de Conservação, com petrechos proibidos e ainda capturavam pescado fora da medida permitida pela lei. Eles pescavam em um barco de alumínio armando espinhéis e anzóis de galho (petrechos proibidos). Todo o material foi apreendido.

Os pescadores amadores, de 46 e 23 anos, residentes em Porto Rico (PR), que praticavam a pescaria ilegal, tinha um acampamento como base próximo ao Porto XV de Agosto e já havia pescado estocado das espécies Pintado, Cachara, Palmito, Barbado e Pacu. Com eles foram apreendidos 37 kg de pescado, um barco, um motor de 40 hp, dois espinhéis e 15 anzóis de galhos.

Os pescadores, o pescado e os materiais apreendidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Taquarussu, onde eles foram autuados em flagrante e saíram depois de pagamento de fiança. Se condenados pelo crime de pesca predatória poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os autuados também foram multados administrativamente em R$ 2.840,00, cada um.

(*) Assessoria

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile