Início Notícias Após reunião com o Governo FETEMS anuncia que Progressão e Promoção serão...

Após reunião com o Governo FETEMS anuncia que Progressão e Promoção serão publicadas na segunda-feira

0

10/03/2017 07h59

Reajuste do Piso e incorporação do abono serão definidos até o final deste mês

Da Redação

Uma comissão da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se reuniu com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, sua vice, Rose Modesto, a secretária de educação do Estado, Maria Cecília Amendola da Mota e equipe, na tarde de ontem (9), na governadoria, para encaminhar pautas de reivindicações como a incorporação de R$ 200 do abono dos administrativos, o reajuste d e 7,64% do Piso Salarial dos Professores, a Promoção Funcional dos professores e Progressão Funcional dos administrativos que já deveriam ter sido publicadas e influenciam diretamente na aposentadoria de uma boa parcela da categoria.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a reunião foi produtiva e teve encaminhamento positivos, mesmo que os resultados não tenham sido todos como o esperado.

Segundo os dirigentes da Federação, durante a reunião, o governador colocou que com a estimativa de perder R$ 700 milhões de arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do gás natural, Mato Grosso do Sul corre “risco iminente” de quebrar e que irá até as últimas consequências para evitar. Amanhã ele estará em São Paulo (SP) para uma reunião com o presidente da Petrobras, Pedro Parente.

Ao final da reunião o presidente da FETEMS, Roberto Botareli, atendeu a imprensa e confirmou que as rodas de negociação permanecem, no período combinado, até o Governo apresentar uma proposta de cumprimento das questões em aberto, mas que a reunião desta quinta não tem absolutamente nada a ver com a programação da

Greve Nacional que prossegue normalmente. “Deixamos claro para o governador que a greve é um direito constitucional, que a nossa pauta é contra a Reforma da Previdência Nacional, nosso foco são os parlamentares federais de MS que já se declararam a favor deste retrocesso absurdo para a Classe Trabalhadora e que se ele insistir no corte do ponto dos que aderirem a mobilização tomaremos as providências cabíveis, pois jamais, nestes 38 anos de FETEMS, nós nos negamos a repor as aulas de paralisação, porque se usamos este instrumento de luta é porque temos responsabilidade com a qualidade da educação pública deste país”, conclui.

Com as negociações reabertas a entidade segue na luta pela incorporação, pelo reajuste, contra a Reforma da Previdência e pelos direitos da maior categoria de servidores de Mato Grosso do Sul. Participaram da reunião representando a FETEMS, além do presidente, Roberto Botareli e o secretário de finanças, Jaime Teixeira, a vice-presidenta, Sueli Veiga, o secretário dos administrativos, Wilds Ovando e o assessor Jurídico, Ronaldo Franco.

(*) Assessoria FETEMS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile