Início Notícias MPF aciona empresa por estações abandonadas em Três Lagoas

MPF aciona empresa por estações abandonadas em Três Lagoas

0

15/03/2017 09h30

Empresa informou que não foi notificada sobre o caso

Da Redação

O MPF pede que a concessionária pague uma multa de R$ 5 milhões por conta dos danos causados ao patrimônio público devido à falta de manutenção. O órgão ainda quer que a empresa limpe dos trilhos e restaure as estações, tombadas como patrimônio histórico cultural.

“Nos traz preocupação no que diz respeito à proliferação de doenças. Há possibilidade de existir insetos ali. Ocupação de pessoas. Tem pessoas que estão ocupando aquela área ali. Isso nos traz a preocupação de dar o uso correto para quela área. Queremos que aquele lugar ali seja limpo e adequado para a população como um todo”, afirmou Luiz Henrique Gusmão, assessor jurídico da prefeitura de Três Lagoas, que conta com uma estação ferroviária abandonada no centro da cidade.

Há mais de dez anos comerciantes pedem a restauração das áreas mal cuidadas em Três Lagoas. Uma sugestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo criação de um projeto capaz de apresentar medidas que podem ser adotadas para resolver o problema.

Sêo Edgar, que trabalhou na rodovia antes de ser privatizada, diz que viu do portão de casa a linha férrea e a
estação ferroviária de Três Lagoas serem sucateadas com o tempo. “Tive até que mandar reforçar a minha cerca porque à noite não tinha mais condições. Está tudo abandonado. Roubaram tudo que tinha na estação”, contou Correa.

(*)G1.COM

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile