Início Notícias Geral Polícia Federal cumpre maior operação da história nesta sexta (17)

Polícia Federal cumpre maior operação da história nesta sexta (17)

0

17/03/2017 08h59

O objetivo do trabalho, de acordo com a PF, é desarticular organização criminosa liderada por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio.

Lucas Gustavo

Mais de mil policiais federais cumprem, nesta sexta-feira (17), 309 mandados judiciais, sendo 27 de prisão preventiva, 11 de prisão temporária, 77 de condução coercitiva e 194 de busca e apreensão durante a ‘’Operação Carne Fraca’’.

O objetivo do trabalho, de acordo com a PF, é desarticular organização criminosa liderada por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio. A operação detectou, em quase dois anos de investigação, que as Superintendências Regionais do Ministério da Pesca e Agricultura do Estado do Paraná, Minas Gerais e Goiás atuavam diretamente para proteger grupos empresariais, em detrimento do interesse público.

Conforme a PF, As ordens judiciais foram expedidas pela 14ª Vara da Justiça Federal de Curitiba/PR e estão sendo cumpridas em 7 estados: São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. A Polícia Federal considera essa é a maior operação já realizada em toda a sua história.

A PF também informou que os agentes públicos, utilizando-se do poder fiscalizatório do cargo, mediante pagamento de propina, atuavam para facilitar a produção de alimentos adulterados, emitindo certificados sanitários sem qualquer fiscalização efetiva.

Dentre as ilegalidades praticadas no âmbito do setor público, denota-se a remoção de agentes públicos, com desvio de finalidade para atender interesses dos grupos empresariais. Tal conduta permitia a continuidade delitiva de frigoríficos e empresas do ramo alimentício que operavam em total desrespeito à legislação vigente.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile