Início Notícias PRF apreende duas carretas com cigarros contrabandeados e um batedor

PRF apreende duas carretas com cigarros contrabandeados e um batedor

0

14/04/2017 08h35

No decorrer da situação os policiais decidiram realizar uma vistoria, no acabaram constatando que mais de 40.000 pacotes de cigarros estava em cada carreta

Assessoria

Por volta das 10h, da manhã de quinta-feira (12) no km 327 da BR-158, em Brasilândia/MS, foram abordadas as carretas Volvo com placas de Cotia/SP e reboque com placa de Maringá/PR, e M. Benz com placas de Cascavel/PR e reboque com placa da mesma cidade, com características de veículos carregados com produtos ilegais.

De acordo com os policiais durante a abordagem, os motoristas E.C.S.T., de 22 anos, e M.S.B., 25 anos, demonstravam nervosismo e ao responder as perguntas se contradiziam.

No decorrer da situação os policiais decidiram realizar uma vistoria, no acabaram constatando que mais de 40.000 pacotes de cigarros estava em cada carreta, sendo contrabandeado. As carretas estariam com sinais de adulteração e clonadas, foi encontrado ainda dentro das cabines rádios comunicadores cujo uso é proibido.

Passados alguns minutos, a equipe observou a chegada ao local do veículo Hyundai/HB20 com placas de Três Lagoas/MS. O passageiro desse automóvel, Sr. T. G. B., 24 anos, desceu e foi em direção às carretas momento em que os policiais determinaram que o passageiro e o motorista aguardassem para serem fiscalizados. Nesse momento, o condutor do HB20, Sr. R. G. O., 35 anos, arrancou com o veículo na direção de um dos policiais. O PRF desviou da direção do automóvel e efetuou 2 disparos de arma de fogo na direção dele com o objetivo de contê-lo e evitar o seu atropelamento. Um disparo atingiu a porta do lado do motorista e o outro acertou o pneu. O tiro que pegou na porta do automóvel atravessou a mesma e atingiu a perna do condutor.

A ambulância de Brasilândia/MS foi acionada para prestar socorro ao motorista do HB20 e foi solicitado apoio da Polícia Militar para acompanhamento da ocorrência. Verificou-se que os 2 ocupantes do HB20 realizavam serviço de batedor das carretas carregadas com cigarros contrabandeados. Dentro das carretas e do automóvel havia a quantia de R$19.740,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, os 4 envolvidos, sendo os 2 condutores dos caminhões e os 2 que ocupavam o HB20, foram presos em flagrante por contrabando, desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação e associação criminosa. A carga apreendida tem o valor estimado em 1 milhão e 500 mil reais.

(*) PRF

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile