Início Notícias Estado Moradores do Interlagos denunciam rua clandestina em área de preservação ambiental

Moradores do Interlagos denunciam rua clandestina em área de preservação ambiental

0

05/05/2017 16h40

Moradores do Interlagos denunciam rua clandestina em área de preservação ambiental

Rua criada na região da primeira lagoa danificou solo e derrubou vegetação nativa

Gabriela Rufino

Um grupo de moradores da região da primeira Lagoa no bairro Interlagos, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a reportagem do Perfil News na tarde desta sexta-feira (5) para denunciar a abertura de uma rua, em meio a uma área de preservação ambiental que há no local.
De acordo com os moradores o procedimento aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), onde uma abertura foi feita como forma de ligação de ruas. A rua clandestina foi formada nas proximidades da rua Bernardino Rodrigues Montalvão e a rua Alcinda Mendes. O acesso teria sido planejado para facilitar a chegada na lagoa.

Ainda segundo a denúncia, no local, além de terem sido cortadas árvores da espécie jatobás – vegetação nativa -, foram arrancados sem autorização ou licença da Prefeitura, outras árvores que também parte da área de preservação.

Em continuidade a denúncia, os moradores preocupados ainda teriam dito que o maquinário utilizado para abertura da rua clandestina deixou buracos e danificou o solo.

O corte em área de preservação ambiental é proibido.

Na tarde desta sexta-feira (5), a reportagem do Perfil News entrou em contato com o fiscal ambiental da secretaria do meio ambiente de Três Lagoas, Flávio Pardinho, que informou sobre uma vistoria que foi realizada no local depois de denúncias que chegaram até a prefeitura. No local foi constatado pela equipe, que a camada superficial do solo teria sido danificada e que até o momento não sabem quem é o responsável pelo crime ambiental.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile