Início Notícias Operação conjunta entre PRF e PM apreende 2 toneladas de maconha

Operação conjunta entre PRF e PM apreende 2 toneladas de maconha

0

06/06/2017 11h41

Trabalho faz parte de um curso desenvolvido pela para combater o tráfico de drogas e fraude veicular

Flávio Veras

Uma operação de combate a crimes e fraudes realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, resultou na apreensão de 2,494,8 kg de maconha. O trabalho, foi realizado nas cidades de Água Clara e Três Lagoas entre os dias 29 e 4 de maio.

De acordo com a PRF, além do entorpecente, foram apreendidos sete veículos, entre eles, um roubado e outro clonado, além de um automóvel adulterado. Também foram flagrados um carro usado para o transporte de drogas e outros três utilizados como batedores de carga de entorpecente.

Durante a operação a documentação dos motoristas também foi analisada resultando a apreensão de duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsas, dois Certificados de Registros e Licenciamentos de Veículos (CRLV) falsos e quatro rádios comunicadores. Além das apreensões, 12 pessoas foram presas em flagrante.

Ainda segundo a nota da corporação, “a integração entre os órgãos de segurança pública fortalece o combate e otimiza os resultados que beneficiam toda a sociedade”, divulgou.

CURSO E OPERAÇÃO

Na primeira etapa da operação, O trabalho foi desenvolvido em Três Lagoas. Os locais destinados foram: o Batalhão da Polícia Militar, Delegacia da Polícia Federal e Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.

Neles os agentes foram submetidos a teoria e treinamento prático. A PRF ministrou curso de Enfrentamento às Fraudes Veiculares e Combate ao Narcotráfico para novos agentes da corporação e policiais militares.

Já a segunda a fase foi realizada em Água Clara. Nesta etapa os policiais foram submetidos à uma operação para prevenir e reprimir os crimes de tráfico de drogas, roubo e furto de veículos, uso de documentos falsos e desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile