Início Notícias PRF faz a maior apreensão de maconha de Três Lagoas do ano

PRF faz a maior apreensão de maconha de Três Lagoas do ano

0

08/06/2017 14h27

Droga estava escondida em uma carreta entre toras de eucalipto

Flávio Veras

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu 2.737,5 Kg de maconha por volta das 11h de ontem (6), em Três Lagoas. De acordo com a corporação, essa foi a maior apreensão de entorpecentes realizada na região em 2017. A droga estava escondida em uma carreta entre toras de eucalipto. Um homem que conduzia o veículo foi preso.

O trabalho foi divulgado por uma nota divulgada hoje (8) pela PRF. Segundo o documento, a carreta foi abordada na base da corporação em Três Lagoas. Inicialmente o condutor informou que o inicio da viajem foi Campo Grande (MS) e tinha como destino a cidade de Jundiaí (SP). No entanto, a equipe suspeitou das declarações feitas pelo motorista e decidiu verificar se a carga se tratava de toras de madeira mesmo.

Após a retirada de algumas toras de eucalipto, os policiais visualizaram inúmeros fardos de maconha. Depois da descoberta, o condutor acabou confessando que buscou o caminhão em Pedro Juan Cabalero, no Paraguai; cidade vizinha de Ponta Porã (MS); e o levaria até Jundiaí (SP). Ele informou ainda que receberia R$ 2.000,00 pelo transporte.

Além do entorpecente, os policiais contataram que o caminhão-trator e o semi-reboque estavam adulterados e provavelmente são clonados. Contudo, não foi possível levantar a placa original dos veículos.

Devido ao flagrante, o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas. No local, ele foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas. O suspeito pode pegar uma pena de 5 a 15 anos reclusão.

Dados

Nos últimos 30 dias, a Delegacia da PRF de Três Lagoas apreendeu 6,4 toneladas de maconha e 578 kg de cocaína. Já durante todo o ano, até a data da publicação desta matéria, já foram tirados de circulação 9,5 toneladas de maconha e 630 kg de cocaína.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile