Início Notícias Estado Cães flagram encomendas dos Correios impregnadas com cocaína

Cães flagram encomendas dos Correios impregnadas com cocaína

0

23/06/2017 09h47

Encomendas tinham como destino o Canadá e a Espanha. Entorpecente estava em cartazes e decoração infantil

Flávio Veras

Cães farejadores da Polícia Rodoviária Federal interceptaram cargas de cartazes e matérias decorativos infantis impregnadas com cocaína em uma agencia do Correio, em Campo Grande. As ações que aconteceram quarta (21) e quinta-feira (22) e fazem parte de um trabalho conjunto entre os dois órgãos para identificar as embarcações de ilícitos. O destino do entorpecente, era para cidades do Canadá e da Espanha.

Segunda Polícia Rodoviária Federal, as fiscalizações das embalagens acontecem permanentemente pela Empresa de Correios e conta com o apoio da PRF. Dessa vez os agentes contaram com a ajuda dos cães de faro, K9 Maia e K9 Alpha.

No trabalho de quarta, eles localizaram a cocaína impregnada em 25 cartazes promocionais das Olimpíadas Rio 2016, que estavam divididos em dois volumes. O remetente do primeiro volume estava em nome de um homem de que postou em uma agência de Corumbá (MS) e o destino final seria Ontário, no Canadá. Já a segunda encomenda estava em nome de uma mulher, também da mesma cidade do primeiro flagrante, porém o destino final seria a cidade de Madri, na Espanha.

Durante o trabalho de ontem foram encontradas em 14 cartelas de painéis de decoração infantis, cuja as folhas estavam impregnadas com o entorpecente. Neste caso, os materiais foram encomendados e por algum motivo não foram entregues aos destinatários, bem como, em devolução aos remetentes. Portanto, caso não houvesse o controle feito durante as fiscalizações, esse material poderia ter sido doado para alguma instituição de caridade que atende criança.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile