Início Notícias Castilho refaz planejamentos para finalização de obras em Galerias Pluviais

Castilho refaz planejamentos para finalização de obras em Galerias Pluviais

0

25/08/2017 10h18

Valor aproximado de 160 mil reais foi acrescentado aos mais de dois milhões e seiscentos mil reais, para término das obras.

Ygor Andrade

A atual Administração de Castilho tem enfrentado alguns problemas de infraestrutura e, tais problemas prejudicam ainda mais o dia a dia do cidadão castilhense. Recentemente, um dos principais incômodos é a reforma das galerias na cidade. Algumas delas já estão em sua segunda ordem de manutenção.

Moradores das ruas Carlos Bevilacqua, por exemplo, têm sido bastante afetados com a lama formada depois de alguns dias de chuvas, que impossibilitaram a conclusão das obras. Segundo informações extraoficiais obtidas com exclusividade pelo Perfil News, a atual Administração tem refeito todas as obras de infraestrutura devido a falhas técnicas da gestão anterior. “Não houve nenhum tipo de planejamento. Só foram abrindo os buracos e mexendo nas coisa, para mostrar à população que algo estava sendo feito”, disse a fonte.

Quando anunciadas pelo ex-prefeito, Joni Buzachero (PSDB), as obras das novas galerias pluviais, estavam orçadas em R$ 2,6 milhões (recursos oriundos do Governo Federal), e serviriam, basicamente para evitar que enchentes acontecessem na rua Osório Junqueira, rua do comércio local. À época, o prefeito disse que “a obra deve contribuir […] para a diminuição dos gastos da prefeitura com manutenção de vias públicas, além de valorizar as propriedades”.

ATUAL GESTÃO

A Reportagem do Perfil News entrou em contato com o Secretário de Obras, Willian Calestini, para saber a respeito do andamento das obras e a previsão de conclusão. Segundo ele, a Copel Engenharia, foi contratada para a ampliação das galerias, com orçamento previsto de R$ 2.606.327,79, no entanto, foram acrescidos a esse valor quase 160 mil reais, referente a adequação do projeto relativo a canal aberto e a adequação da área a ser pavimentada, correspondente a 6,07%. “Quanto a empresa ter de corrigir serviços já executados isso não houve. O que houve foi o replanejamento no projeto referente ao canal de saída”, disse Calestini.

O responsável pela Secretara de Obras assegurou que as obras já terminaram e, que, o que resta agora, é o serviço de pavimentação. “Possivelmente dentro dos próximos 15 dias o contrato estará concluído, aguardando vistoria final por parte da equipe de Engenharia da Caixa Econômica, gestora financeira do contrato”, finalizou.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile