Início Notícias Estado Médico três-lagoense se emociona ao reencontrar rapaz que ‘salvou’ em acidente

Médico três-lagoense se emociona ao reencontrar rapaz que ‘salvou’ em acidente

0

29/11/2017 13h32

Colisão aconteceu na BR-262 entre Três Lagoas e Água Clara no dia 21 deste mês. Vítima ficou em estado grave

Viviane Pinheiro

Um grave acidente na BR-262 na noite de terça-feira (21), entre Três Lagoas e Água Clara, marcaria emocionalmente para sempre a vida do médico plantonista e da vítima. Uma colisão traseira de um carro com um caminhão deixou o motorista do veículo Uno em estado grave. Mais um acidente na rodovia que foi nomeada de “Rodovia da Morte”, mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.

COMO FOI

Era uma noite chuvosa, quando a colisão aconteceu no KM – 29 da rodovia. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram chamadas para atender a ocorrência. No comando da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, estava o médico clínico geral Idris Fares, que realizou os primeiros socorros à vítima. O quadro de saúde do motorista era grave, já que com a colisão o homem ficou preso às ferragens.

Em entrevista ao Perfil News, o médico Idris Fares relata a situação da vítima. “Ele teve diversas fraturas e uma lesão no rim. O volante estava sobre a barriga e ele não conseguia respirar. Alguns momentos foram tensos, já que ele ficou desacordado”, afirmou.

Enquanto o Corpo de Bombeiros utilizava o desencarcerador para retirá-lo, o médico juntamente com outros profissionais ajudavam o rapaz. Durante o procedimento, Fares aplicou morfina na vítima para aliviar a dor. Depois da retirada, o homem foi entubado e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

REENCONTRO

Na manhã desta quarta-feira (29), oito dias depois do acidente, o médico Idris Fares visitou o paciente e se emocionou. Ele relata que os atendimentos realizados no local foram fundamentais para salvar a vida da vítima. “É gratificante a gente ver que o resultado de um serviço deu certo. O tratamento começou com a gente socorrendo ele (Samu e Corpo de Bombeiros) e depois no hospital. Mas o atendimento feito pela equipe foi primordial para o salvamento da vida dele”, disse.

A vítima, que ainda se recupera no Hospital Auxiladora, teve uma fratura no quadril e passará por uma cirurgia em Campo Grande.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile