Início Notícias Estado Servidores temporários começam a trabalhar nesta quinta nos Postos de Identificação de...

Servidores temporários começam a trabalhar nesta quinta nos Postos de Identificação de MS

0

30/11/2017 08h31

O objetivo é auxiliar no atendimento à população, que busca diariamente esse tipo de serviço

Redação

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) tem adotado algumas medidas para agilizar a emissão da cédula de Identidade, entre elas, está a contratação de 40 servidores temporários que começaram a trabalhar nesta quinta-feira (30) nos Postos de Identificação da Capital e nos locais com maior demanda reprimida. O objetivo é auxiliar no atendimento à população, que busca diariamente esse tipo de serviço.

Durante reunião técnica realizada nessa quarta-feira (29) o secretário da Sejusp, José Carlos Barbosa, deu boas-vindas aos novos servidores. “É uma satisfação muito grande receber esses profissionais, que a partir de agora irão desenvolver um trabalho de extrema importância para o Estado, uma vez que a identidade é um documento indispensável para todo cidadão, por ser o principal documento de identificação. Além disso, para expedir outros documentos, como a Carteira de Trabalho e o passaporte, por exemplo, é necessário possuir o RG, e sem ele não é possível abrir conta em bancos, prestar concursos públicos, entre outros”, pontuou.

De acordo com a diretora do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira (II), Jucilene Correa Menezes, a expectativa com a posse dos novos servidores é reduzir o tempo de espera para emissão do RG, que está demorando cerca de 30 dias. “Quem tem agendamento marcado para o mês de janeiro em Campo Grande, pode procurar os postos de identificação na próxima semana e solicitar uma antecipação de agendamento. Para que isso ocorra é preciso ter em mãos o número do protocolo gerado no momento do agendamento on-line impresso”, explicou a diretora.

Em média 60% das solicitações para emissão do RG são para primeira via e 40% para segunda via ou alteração de dados. Nós últimos seis meses foram emitidos em todo Estado aproximadamente 70 mil RGs, cerca de 600 por dia.

*Notícias MS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile