Início Notícias Estado Servidores fazem protesto contra atraso no 13º salário em Dourados

Servidores fazem protesto contra atraso no 13º salário em Dourados

0

21/12/2017 09h56

Pagamento aos funcionários da Saúde deve ocorrer nos próximos dias

Redação

Dezenas de servidores, na maioria filiados ao Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), protestaram hoje (21) pela manhã em Dourados, cobrando o 13º salário que, por enquanto, não foi depositado pela administração municipal.

Com faixas e cartazes, os servidores fizeram caminhada na Marcelino Pires, ocupando apenas uma das faixas da avenida, sem interromper o trânsito de veículos.

Em seguida os manifestantes se reuniram no calçadão da Praça Antonio João, onde a vice-presidente do Simted, Gleice Jane Barbosa, convocou os sindicalistas para aderir a novos protestos hoje a noite, no período em que o comércio permanece aberto.

Segundo consta, o atraso no pagamento do 13º salário dos servidores ocorreu por conta do impacto financeiro acumulado em mais de R$ 60 milhões, gerado pelo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações), onde inclusive foi necessário adequações aprovadas este ano, na Câmara de Vereadores.

SAÚDE

Pela manhã, secretários e diretores administrativos da Prefeitura de Dourados estiveram reunidos para buscar mecanismos para que os pagamentos 13º salário de todos os servidores ocorram até a próxima semana.

No entanto, ainda hoje deve ocorrer a confirmação do pagamento do funcionalismo da Saúde, dependendo do valor que deverá ser repassado ao município pelo ministro da Saúde.

(*) Estado Notícias

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile