Início Notícias Estado Semagro realiza pesquisa de Clima Organizacional para valorizar servidor e aprimorar serviços

Semagro realiza pesquisa de Clima Organizacional para valorizar servidor e aprimorar serviços

0

15/01/2018 07h23

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 22 de dezembro de 2017 e contou com a participação de 75 servidores de todos os setores da Semagro

Redação

Os resultados da Pesquisa de Clima Organizacional realizada no final do ano passado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) vão auxiliar o órgão no aprimoramento das ações de valorização dos servidores da secretaria e nos serviços prestados pelo órgão aos seus diversos públicos (produtores rurais e empresários de pequeno, médio e grande porte).

“O governo do Estado tem promovido uma série de ações de valorização do servidor, como a implantação do modelo de gestão por competência. Essa pesquisa é a nossa contribuição nesse processo. Além disso, nosso nível de desempenho nas entregas pactuadas com o governador Reinaldo Azambuja também é resultado do empenho de nossa equipe no processo de construção e execução do planejamento da secretaria. Por isso, a pesquisa nos dá um feedback de nossa gestão, revelando os gargalos existentes e as contribuições para melhor atender o público que necessita dos serviços da Semagro”, avalia o secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna. O documento será entregue ao governador Reinaldo Azambuja.

PESQUISA

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 22 de dezembro de 2017 e contou com a participação de 75 servidores de todos os setores da Semagro. Foram avaliados itens relacionados à Vida Profissional, Estrutura Organizacional, Incentivos Profissionais, Remuneração, Ambiente de Trabalho e Cultura Organizacional.

“A realização da pesquisa é parte das metas internas de gestão da secretaria e constitui-se em um importante instrumento para análise e gestão do clima interno de trabalho. É um elemento de suma importância para o desempenho da nossa equipe”, avalia o superintendente de Administração, Orçamento e Finanças, Edson Milton Gênova, responsável pelo levantamento.

O processo contou com o apoio da Superintendência de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (SICTUR), por meio da Coordenadoria de Economia e Estatística, que realizou a operacionalização, organização dos resultados numéricos e relatório. O questionário online foi respondido por 75 servidores da Semagro, não contemplando os órgãos vinculados à secretaria (Imasul, AEM-MS, Jucems, MS-Mineral, Fundtur, Fundect, Agraer e Iagro), por se tratarem de estruturas organizacionais de certa maneira independentes, com administração de pessoal própria.

Assinam o relatório final o secretário Jaime Verruck, o secretário adjunto Ricardo Senna; o superintendente de Administração, Orçamento e Finanças, Edson Milton Gênova; a coordenadora de Administração e Gestão de Pessoas, Andrea Mieko Saito Lewandowski; o superintendente de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Bruno Gouvêa Bastos; o coordenador de Economia e Estatística, Daniel Massen Frainer e Daniel Amorim Souza Centurião, da equipe técnica de elaboração.

Marcelo Armôa, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

*Notícias MS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile