Início Notícias Estado Após prejuízos causados pela chuva em Três Lagoas, obra da Vila Alegre...

Após prejuízos causados pela chuva em Três Lagoas, obra da Vila Alegre avança e vias são reparadas

0

17/01/2018 15h54

Os tubos da drenagem da Vila Alegre foram totalmente desobstruídos e obra está próxima da conclusão

Redação

Os estragos causados pelo grande volume de chuva que caiu sobre Três Lagoas na última semana (10), ainda causam transtorno aos moradores da área urbana e também da rural.

Na madrugada do dia 9 para o dia 10 de janeiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Três Lagoas recebeu aproximadamente 50 mm de chuva em pouco mais de 3 horas, ou seja, mesma quantidade de água que era esperada para duas semanas. Com isso, abriu crateras em ruas, estradas, prejudicou o progresso de obras e até desviou trajeto de um córrego.

As medidas de recuperação estão sendo tomadas desde o dia seguinte à tempestade. Na rua Rogaciano Gomes Moreira, uma cratera aberta pela corrente de água foi reparada em menos de dois dias pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio da Diretoria de Serviços Públicos (DSP).

O trabalho teve continuidade pelas ruas do Fotógrafo, Bandeirantes e Antônio Pinelli, nos bairros Vila Verde e Vila Haro. Na terça-feira e na quarta-feira (16 e 17), foram realizados patrolamentos no Alto da Boa Vista, na Rua Eurídice Chagas Cruz e na Estrada das Acácias.

Uma grande cratera, aberta na TL-02, no distrito do Arapuá, está sendo reparada pela equipe da DSP. Pelo menos 15 caminhões de terra estão sendo usados para reparar a estrada.

DRENAGEM DA VILA ALEGRE

As obras de Drenagem na Vila Alegre, retomadas após a entrada de uma nova empresa, também foram afetadas pelo forte volume de chuva na última semana, o que atrasou o andamento, mas sem prejuízos. No entanto, o processo de desentupimento das manilhas foi realizado com sucesso e agora está concluindo a construção de paredes das duas últimas caixas de passagem.

De acordo com o secretário da pasta, as obras do local, finalmente, se encaminham para a conclusão. “A etapa mais difícil foi superada, que era a desobstrução dos dutos, agora, após a conclusão dessas caixas que servem para fazer as interligações e permitir acesso para inspeção e manutenção da rede de água pluvial, a empreiteira já poderá concluir a etapa de bombeamento da bacia de amortização e por último, iniciar a pavimentação de algumas vias”, explicou Dirceu Degutti.

(*) Assessoria de Comunicação

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile