17/01/2018 15h30
O vereador e presidente da Câmara de Três Lagoas, André Bittencourt, registrou Boletim de Ocorrência
Redação
O vereador e presidente da Câmara de Três Lagoas, André Bittencourt, registrou, como testemunha, Boletim de Ocorrência contra pessoa indeterminada (a ser apurada) que está usando seu nome e foto no aplicativo WhatsApp , para efetuar possível “compra” de veículos anunciados no site de compra e venda OLX e na rede social Facebook. Embora tenha registrado como testemunha, André Bittencourt configura como vítima na história.
O registro de B.O 87/2018 de estelionato na forma tentada aconteceu no último dia 12, na 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, juntamente com o comunicante ( também vítima) , E.S.A, proprietário do veículo anunciado, sendo acionado Setor de Investigações Gerais.
Fato
Segundo Boletim de Ocorrência, ao anunciar a venda do veículo Golf, o proprietária E.S.A recebeu uma ligação, no dia 11 deste mês, de um pessoa que se identificou sendo assessor do vereador André Bittencourt, dizendo que o parlamentar estava interessado na compra do automóvel. Após conversa por telefone, o proprietário do carro enviou mais fotos ao suposto comprador, que no caso se passou pelo vereador André Bittencourt.
Ao enviar imagens pelo WhatsApp para o mesmo número que recebeu a ligação (final 3494) , E.S.A observou que na foto do aplicativo estava o vereador André com a esposa e filho. Tempos depois a pessoa ligou novamente, de forma falsa, em nome do vereador André , comunicando que realmente gostaria de efetuar a compra do carro, mas que antes o veículo deveria ser levado até uma garagem em um bairro da cidade para que fosse analisada as condições do mesmo. A pessoa que fez a avaliação disse que entraria em contato com o vereador para posicioná-lo sobre as condições do veículo.
Na ocasião, a pessoa que se passou pelo assessor do vereador até disse para o atual proprietário do carro o nome do funcionário da garagem que iria realizar a avaliação. Após carro avaliado, no dia seguinte, novamente E.S.A recebeu a ligação da mesma pessoa se passando pelo vereador, dizendo que gostaria de finalizar a compra e que o atual proprietário fosse até o cartório para reconhecimento de assinatura e que o recibo de venda fosse feito em nome da garagem onde foi realizada a avaliação.
Também foi solicitado que o comprovante de venda registado no cartório fosse encaminhado via WhatsApp para efetuar o pagamento da aquisição.
Confirmação
Antes de proceder toda parte burocrática, o proprietário do carro quis se precaver e ligou diretamente na Câmara de Vereadores, entrando em contato com o vereador que informou não que não estava realizando a compra de nenhum veículo e tão menos ser o portador do telefone com o final 3494. Foi neste momento que o proprietário do veículo constatou ser um golpe e que estava conversando a todo momento com um estelionatário.
De novo
Hoje (17) o nome do vereador André Bittencourt novamente foi envolvido em uma tentativa de estelionato, na mesma forma . Outro Boletim de Ocorrência será aberto.
André Bittencourt alerta que não esta fazendo tratativa de comercialização com ninguém e que todos fiquem atentos para estes golpes que se não forem descobertos antes pode gerar uma grande dor de cabeça aos envolvidos de boa-fé. ” A exposição do fato é para que o comercio de Três Lagoas e vendedores particulares fiquem atentos. A cada dia estas pessoas mal intencionadas estão dispostas a aplicar antigos e novos golpes em nome das pessoas de bem.”, atenta vereador André Bittencourt.
(*) Assessoria de Comunicação

-
Content section component
-
-