Início Notícias Estado Prefeitura e SINTED de Três Lagoas se reúnem e confirmam reajuste salarial...

Prefeitura e SINTED de Três Lagoas se reúnem e confirmam reajuste salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino

0

30/01/2018 14h16

Prefeitura e SINTED de Três Lagoas se reúnem e confirmam reajuste salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino

O aumento salarial já contará na folha salarial deste mês

Redação

Os Secretários de Administração de Três Lagoas, Gilmar Tabone, acompanhado do Secretário de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Rojas Maia e do Diretor de Recursos Humanos, Adenaldo Nunes, se reuniram na manhã desta terça-feira (30), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Educação (SINTED). A reunião serviu para confirmar o reajuste salarial de 6,81% solicitados pela classe trabalhadora com base na Lei 2869/14 para os colaboradores da educação e 9,39% de reajuste para os professores, referente a Lei 3295/17.

Estiveram presentes na reunião a Presidente do SINTED Maria Laura Castro dos Santos, a Secretária Suely Militão, a representante do Departamento Jurídico, Adriana Lofego e do Departamento de Comunicação, Luciana Rueda.

Segundo o Secretário Gilmar Tabone, com o reajuste, o vencimento base dos professores passará de R$ 1.458,94 para R$ 1.595,99, equivalente aos 9,39%, a partir da folha de janeiro (paga em fevereiro deste ano). Para a presidente do SINTED, Maria Laura dos Santos, conseguir o reajuste sem precisar brigar ou ter uma negociação demorada mostra respeito por parte da administração.

“Ficamos muito felizes em conseguir fechar uma negociação com respeito por parte da administração. É uma vitória muito grande para a nossa categoria e tenho certeza que todos ficarão muito felizes”, afirma.

Segundo o Secretário de Administração, Gilmar Tabone, “estamos focados em melhorar cada dia mais o nosso trabalho em prol da educação e não mediremos esforços, junto com o nosso prefeito Angelo Guerreiro, para atender a classe no que for melhor para toda a população”, afirmou.

(*) Assessoria Comunicação

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile