Início Notícias Estado Estagiários da Escola “Eufrosina Pinto” de Três Lagoas participam de formação do...

Estagiários da Escola “Eufrosina Pinto” de Três Lagoas participam de formação do Núcleo de Educação Especial

0

03/05/2018 08h37

Estagiários da Escola “Eufrosina Pinto” de Três Lagoas participam de formação do Núcleo de Educação Especial

Graduandos que acompanham crianças com necessidades especiais tiraram dúvidas e receberam orientações da psicóloga da REME

Redação

Estagiários da Escola Municipal “Professora Eufrosina Pinto” de Três Lagoas participaram de Formação com o Núcleo de Educação Especial (NUESP), da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), na manhã desta quarta-feira (02).

Segundo a professora coordenadora, Luzimeire de Oliveira Banegas de Lamare, a escola solicitou a palestra à SEMEC para fortalecer e enriquecer a prática educacional dos 13 estagiários graduandos em Psicologia, Pedagogia, Educação Física e outros do Ensino Médio que cuidam de alunos com necessidades especiais nessa unidade escolar.

“Nossos estagiários puderam tirar dúvidas; compreenderam a importância deles na escola e receberam orientações de como trabalhar com os nossos alunos especiais, melhorando ainda mais a prática de educação dessas crianças que conquistaram esse importante acompanhamento escolar”, explicou Luzimeire.

Para a psicóloga do NUESP, Ludmila Pesti Agutoli, “encontros como esses são muito positivos, pois explicamos as normas e condutas que os estagiários precisam seguir, além de orientá-los em como lidar com as crianças com necessidades especiais em suas crises, surtos e mal súbitos”, explicou.

Aproximadamente 24 crianças, das 615 entre 6 e 15 anos, recebem o apoio de estagiários na E. M. “Eufrosina Pinto”. Luzimeire explicou que os casos mais leves, tais como o de crianças diagnosticadas com Déficit de Atenção, por exemplo, contam com a ajuda do mesmo estagiário.

“Só casos que requerem atenção total do graduando como, por exemplo, autistas e deficientes visuais, que contam com o auxílio de um único estagiário. A contratação de mais profissionais está sendo providenciada e isso ajudará ainda mais os alunos”, afirmou a coordenadora.

(*) Assessoria de Comunicação

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile