19/07/2018 16h26
Objetivo da reunião foi cobrar soluções que facilitem e agilizem o atendimento ao cliente
Gisele Berto
O PROCON de Três Lagoas se reuniu na última quarta-feira,18, com gerentes das agências bancárias de Três Lagoas para cobrar melhorias no atendimento ao cliente.
O encontro contou com os gerentes da maioria das agências bancárias e teve como objetivo procurar soluções para facilitar o atendimento ao cliente, principalmente no que se trata do tempo de espera em horários de pico.
O assessor especial Mohamed Youssef El Jarouche ressaltou que a preocupação do PROCON e da Prefeitura não é apenas multar as instituições, mas buscar as soluções para os problemas. “Não queremos prejudicar as agências e aplicar multas que já sabemos que não irão gerar resultado perante o consumidor, queremos conversar e encontrar soluções para que os clientes saiam satisfeitos”, comentou.
Há cerca de um ano uma reunião similar foi realizada e agora o PROCON cobrou as ações dos gerentes. Além dos problemas com as filas, o PROCON também comentou sobre os direitos de atendimentos de idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e pessoas com crianças de colo que precisam receber atendimento com menos de 15 minutos.
O Procon também pediu que os bancos mantivessem um canal de comunicação direta para atender às pessoas que procurem o órgão para a solução de problemas, facilitando assim a conversa entre os envolvidos.