Início Notícias Estado Falta mobilização dos pais no Dia D e Três Lagoas continua abaixo...

Falta mobilização dos pais no Dia D e Três Lagoas continua abaixo da meta de vacinação contra pólio e sarampo

0

20/08/2018 09h48

Pouco mais de mil crianças foram vacinadas na cidade no “Dia D”; ainda restam mais de 2,2 mil

Gisele Berto

A luta para que os pais levem seus filhos para vacinar continua árdua na cidade. No último sábado, Três Lagoas participou do “Dia D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo. Neste dia, 21 locais de vacinação ficaram à disposição das 8h às 17h. A meta era vacinar todas as crianças até cinco anos de idade.

No entanto, a adesão não foi a esperada. Neste dia foram vacinadas 1.062 crianças. Agora, o total de crianças na faixa etária prioritária na cidade que já recebeu a vacina é de 4.317, de um total de 6.531 crianças até cinco anos residentes no município. Com isso, o índice de cobertura da vacina está apenas em 66,10% do total de crianças que precisam ser imunizadas – o Ministério da Saúde recomenda que o índice de cobertura vacinal seja de 95%.

Antes do Dia D, entretanto, a cobertura vacinal para pólio e sarampo na cidade tinha índices ainda mais alarmantes: das 6.531 crianças residentes na cidade apenas 3.255 crianças haviam sido vacinadas, o equivalente a 49,26% de cobertura vacinal.

Durante o sábado, a cidade mobilizou mais de 150 servidores da Saúde, envolvidos direta ou indiretamente no Dia D da Campanha de Vacinação, incluindo cinco mascotes do Zé Gotinha que se movimentaram pela cidade.

A CAMPANHA CONTINUA

As duas vacinas estão disponíveis em todas as unidades de UBS e de ESF da SMS de Três Lagoas, observando o horário de atendimento de cada unidade, destinado à aplicação das vacinas. A campanha nacional de vacinação contra pólio e sarampo vai até 31 de agosto.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile