Início Notícias Estado Vítima de acidente na Stock Light é operada na Santa Casa

Vítima de acidente na Stock Light é operada na Santa Casa

0

20/08/2018 09h35

Um dos feridos durante prova no autódromo já recebeu alta

Redação

Juarez Ferreira, um dos três profissionais atropelados durante a segunda prova de Stock Light, realizada neste domingo (19), no Autódromo Internacional de Campo Grande, passa por cirurgia neurológica neste momento na Santa Casa de Campo Grande. O paciente sofreu traumatismo craniano e de acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde dele é considerado delicado.

Ferreira é o único dos feridos no acidente a permanecer internado na Santa Casa. Paulo Pegoraro, que também foi atropelado durante a prova de Stock Light na capital sul-mato-grossense, foi operado da tíbia, mas a pedido da família foi transferido no fim da tarde para o Rio Grande do Sul, seu Estado de origem. A terceira vítima, Maurício Massoti, recebeu alta.

HISTÓRICO

Durante a prova, o piloto Gabriel Lusquinos, da equipe Motor Tech, acabou colidindo com Erick Mayrink, da Light Team, que deixava os boxes. Com o impacto da batida, os carros de Mayrink e Lusquinos acabaram atingindo pessoas que estavam no local. Segundo a organização da prova, ficaram feridos mecânicos e um cinegrafista. Os pilotos não tiveram lesões.

Dino Altmann, responsável pela gestão médica da Stock Car, disse que os dois mecânicos sofreram traumatismo craniano — um de grau leve e outro de leve para moderado —, e um terceiro sofreu um traumatismo em uma das pernas.

Os três foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande. O cinegrafista teve ferimentos leves.

(*) Correio do Estado

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile