Início Notícias Estado Projeto Judô Cidadão incentiva a prática esportiva e beneficia 100 jovens em...

Projeto Judô Cidadão incentiva a prática esportiva e beneficia 100 jovens em Três Lagoas

0

03/09/2018 11h25

Dentre os alunos, judoca se destaca como a terceira no ranking nacional da categoria sub-21 pesado

Redação

Em parceria com o Instituto Votorantim, a Fibria apoia em Três Lagoas o projeto Judô Cidadão.

A iniciativa busca garantir o direito ao esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes, muitos em situação de vulnerabilidade e sem condições financeiras para a prática do esporte. A atividade valoriza a disciplina e melhoria na habilidade para convívio e inclusão social, focando em valores como respeito, cortesia, lealdade e sentimento de fraternidade. “O projeto é bastante democrático, inclusivo e traz benefícios aos jovens, como a melhoria na socialização, fortalecimento da autoestima, adoção de hábitos saudáveis e consciência para a cidadania”, afirma Flávia Tayama, coordenadora de Sustentabilidade da Fibria.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira na sede da Associação Três-lagoense de Judô. O projeto reúne alunos com idades entre 4 e 21 anos, entre eles jovens com deficiência visual, autistas e hiperativos. Além da prática esportiva, eles participam de palestras educacionais e têm acompanhamento de uma psicóloga.

Superação

Em meio aos alunos está a atleta Érica Vicente de Souza, de 19 anos. A estudante de educação física ocupa a terceira colocação no ranking nacional da categoria sub-21 pesado e é um exemplo de determinação para os colegas. “Amo o esporte e quero me superar a cada dia. Vejo o primeiro lugar da minha categoria cada vez mais próximo, sonho em participar de Olimpíada, Campeonato Mundial e quero dar aulas no futuro”, diz a atleta.

Érica também ressalta a importância para os jovens de Três Lagoas do apoio da Fibria ao projeto Judô Cidadão. “Sem esse apoio, seria difícil ter orientações para melhorar meu desempenho, uniformes e alimentação para todos. As palestras também ensinam desde cedo valores importantes”, comenta.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile