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Câmara convida população para opinar sobre serviços de energia elétrica em Três Lagoas

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05/10/2018 14h19

Tema será abordado em reunião pública para dar subsídios a inquérito

Redação

A Comissão de Inquérito (CI) instaurada na Câmara Municipal, para apurar a qualidade da prestação do serviço de energia elétrica em Três Lagoas, realiza reunião pública na próxima terça-feira (9), para ouvir representantes da sociedade e os consumidores, sobre reclamações quanto à concessionária.

A reunião será às 19h, no plenário da Câmara Municipal, e o objetivo é fornecer dados à CI para dar prosseguimento ao processo, analisando tanto o fornecimento de energia para residências, quanto para os setores produtivos ou a questão da iluminação pública.

De acordo com Jenner Ferreira, consultor jurídico contrato pela Câmara para dar suporte à CI, as concessionárias de energia respondem a regulação específica e que o aspecto da qualidade no fornecimento do produto energia deverá ser analisado dentro dos parâmetros regulatórios definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Segundo Ferreira, os trabalhos da Câmara serão pautados pela percepção que os clientes têm quanto à qualidade do produto, dos serviços e do atendimento prestados e se esta percepção corresponde às regras técnicas exigidas dentro da regulação. “Vamos ouvir para saber o que o consumidor acha ruim e o que acha que a Elektro não atende. Por isso, é importante a participação da sociedade civil organizada”, afirmou.
Ferreira disse que, após ouvir os consumidores, os dados serão validados para, a seguir, ocorrerem as oitivas para questionar os agentes envolvidos, que são, tanto a empresa, quanto a ANELL e o Conselho de Consumidores, este último, um órgão externo consultivo, estabelecido em lei e formado para justamente monitorar a concessionária.

Além da participação presencial, o cidadão poderá acompanhar a reunião, ao vivo, pelo site da Câmara, pelo Cidadania Canal, no Youtube, ou pela página da Câmara, no Facebook. Pela página, ainda será possível enviar perguntas ou relatar problemas enfrentados com a empresa concessionária, até as 18h do dia 9. As reclamações serão encaminhadas para a CI.

(*) Assessoria de Comunicação

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