05/11/2018 09h25
Multas por excesso de velocidade despencaram em relação ao ano passado, mostrando que os motoristas estão mais alertas aos radares.
Gisele Berto
A Polícia Rodoviária Federal divulgou agora há pouco o balanço da Operação Finados, com os dados de ocorrências nas estradas federais que cortam o Mato Grosso do Sul.
Apesar do número de autuações cair pela metade em relação ao ano passado (3.202 em 2017 e 1.557 neste ano), as mortes nas rodovias mais que dobraram. Enquanto em 2017 foram registradas duas mortes, neste ano foram cinco – a maior parte delas concentrou-se nos últimos dias do feriado.
Acidentes
Durante a Operação foram registrados 20 acidentes,19 pessoas feridas e 5 óbitos.
Na madrugada de quinta, 1, no km 695 da BR-262, houve um tombamento de um caminhão com placas de Agudos/SP, carregado com placas semelhantes a MDF. O motorista, de aproximadamente 55 anos, morreu no local.
Na noite de sábado, 3, no km 345 da BR-262, houve um atropelamento de pedestre, ainda não identificado, que veio a óbito.
Também na noite de sábado, 3, no km 613 da BR-163, em São Gabriel do Oeste, um veículo de passeio Corsa com placas de São Gabriel do Oeste, colidiu frontalmente com uma caminhonete Hilux com placas também de São Gabriel do Oeste. O condutor do Corsa, de 53 anos morreu no local.
Dois óbitos ocorreram na noite de domingo, 4 de novembro, no km 536 da BR-060, em Guia Lopes da Laguna. Houve uma colisão frontal envolvendo uma moto com placas de Nioaque e um carro Celta com placas de Jardim/MS. O condutor da moto, de 25 anos, morreu com o impacto. No Celta estavam três pessoas, o motorista de 30 anos também morreu no local, uma passageira teve ferimentos leves e outra saiu ilesa.
No total, foram registrados 20 acidentes em 2018, contra 15 no ano passado. O número de autuações por excesso de velocidade despencou, mostrando que os motoristas estão mais alertas aos radares: no ano passado foram mais de 1.900 autuações de motoristas acima do limite de velocidade. Neste ano foram menos de 700. Oito pessoas foram presas por dirigir alcoolizadas e mais de 1.600 se submeteram ao teste do bafômetro.
Veja abaixo os dados completos.






