Início Notícias Estado Comitê se reúne para definir ação de enfrentamento ao Aedes aegypti em...

Comitê se reúne para definir ação de enfrentamento ao Aedes aegypti em Três Lagoas

0

14/12/2018 15h24

Cada grupo representativo se incumbiu de mutirão de casa em casa para retirada de criadouros em determinados bairros

Redação

O Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas reuniu-se extraordinariamente nesta semana, na segunda-feira (10) e na quinta-feira (13), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, para discussão de “necessária e urgente ação conjunta” de contenção do crescente número de casos notificados suspeitos de Dengue, registrados na Cidade.

A proposta, aprovada pelo Comitê, presidido pelo coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alcides Divino Ferreira, e acompanhada pela secretária de Saúde, Angelina Zuque, é realizar visita aos imóveis habitados e, em conjunto com o respectivo morador, retirar os materiais inservíveis, que acumulam ou possam acumular água.

“O objetivo deste mutirão, que deverá ter a participação ativa de todas as representações do Comitê, é orientar o morador a manter seu quintal e o interior de sua casa, livres de criadouros, propícios à proliferação de mosquitos”, explicou Alcides.

“A proposta é envolver todos os parceiros, representados no Comitê de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti, em conjunto com as equipes de servidores da Saúde e demais Secretarias envolvidas”, informou.

Nesta ação, com a adesão de todos os membros do Comitê, foram definidos os bairros, “onde se faz urgente a retirada e eliminação de criadouros”, mostrou Alcides. Cada setor representado no Comitê ficará encarregado desta ação em determinado bairro ou área a ser definida.

Por exemplo, o Rotary Club Três Lagoas “Cidade das Águas” já se comprometeu e assumiu realizar esta ação, de casa em casa, no Bairro Alto da Boa Vista, como informou Alcides.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile