26.4 C
Três Lagoas
domingo, 2 de junho de 2024

Justiça prorroga liberdade para internos do semiaberto até janeiro

Juiz definiu que “número de pessoas diagnosticadas com o vírus, mortalidade e disponibilidade de leitos no Sistema Único de Saúde justificam a prorrogação da permissão de saída”; com isso, internos passarão Natal e Ano Novo em suas casas

O Juiz de Direito Luiz Felipe Medeiros Vieira, de Campo Grande, decidiu prorrogar a permissão de saída dos internos do regime semiaberto de Mato Grosso do Sul para 11 de janeiro.

Em sentença publicada em 4 de setembro, o magistrado afirmou que “a permanência dos internos em suas residências é uma forma de evitar a disseminação da doença no sistema penitenciário estadual” e que, apesar dos cuidados adotados pela Agepen, “é certo que o número de contaminados vem crescendo dentro das Unidades Prisionais”.

Ainda na sentença o Juiz afirma que o número de pessoas diagnosticadas com o vírus, mortalidade e disponibilidade de leitos no Sistema Único de Saúde justificam a prorrogação da permissão de saída. “Saliento que a medida é uma forma de salvaguardar a população dos municípios, evitando o deslocamento de pessoas pelas ruas e eventual aumento nos casos, assim, como a procura por leitos hospitalares”, diz.

Com isso, os internos que cumprem pena no regime semiaberto em todo o estado passarão Natal e Ano Novo em casa e devem retornar até as 17h do dia 11 de janeiro de 2021. Caso não retornem serão considerados fugitivos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.