Início Notícias Geral Mato Grosso do Sul já negocia com SP compra da Coronavac

Mato Grosso do Sul já negocia com SP compra da Coronavac

0

MS está entre os nove estados que manifestaram interesse na vacina desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac

Até agora nove estados e pelo menos quatro capitais já manifestaram interesse em aplicar a Coronavac, vacina que está sendo desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, e a farmacêutica chinesa Sinovac. As informações são da CNN.

O objetivo é que nestes lugares as doses cheguem primeiro para profissionais de saúde, como deverá acontecer em São Paulo.

A data definida para o início da vacinação em São Paulo é 25 de janeiro de 2021. Indígenas e quilombolas dividem o início da fila com profissionais da saúde. Na sequência os mais velhos serão vacinados.

A intenção é que todos os maiores de 60 anos no estado de São Paulo tenham recebido as duas doses até 22 de março de 2021.

O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, já telefonaram para o Governador paulista demonstrando interesse na vacina. “Se a Anvisa permitir renovo o meu interesse em adquirir esta e qualquer outra vacina que for disponibilizada. Curitiba compactua ao esforço para que o Brasil tenha um amplo pano nacional de imunização da população para libertar o país o mais rápido possível desta provação”, disse Greca. As cidades de Porto Alegre e Salvador também demonstraram interesse.

Já entre os estados que procuraram Doria pra acertar a compra e aplicação da Coronavac, estão a Bahia e o Ceará, governados respectivamente por Rui Costa e Camilo Santana, ambos do PT, rival político de Doria. Paraíba e Rio Grande do Sul também estão na lista de interessados pela Coronavac.

Segundo o analista da CNN Igor Gadelha, a lista de estados que negociam com o governo paulista a aquisição da Coronavac já chega a nove. Além de Bahia, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Sul, a lista tem ainda Acre, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

SEM COMENTÁRIOS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile