Início Notícias Bem-Estar Aluno da 7 anos da escola Joaquim Marques de Souza faz homenagem...

Aluno da 7 anos da escola Joaquim Marques de Souza faz homenagem ao colunista Dinho Costa

0

Colunista social recebeu homenagem de aluno do projeto “Ação de Amor”, que escreveu uma cartinha de Natal ao colunista que passa por tratamento oncológico

O estudante da escola municipal Joaquim Marques de Souza, John Lucas dos Santos Andrade, escreveu uma cartinha com uma mensagem de Natal o jornalista Dinho Costa.

De apenas 7 anos, o aluno mostrou estar muito sensibilizado com o problema de saúde que o colunista está enfrentando. De acordo com o estudante, o Dinho Costa é uma pessoa muito querida em Três Lagoas, porque ajuda as pessoas e tem grande carisma e por isso escreveu uma cartinha com mensagem de apoio com os seguintes dizeres: “Dinho você vai vencer, torço por você!”.  O colunista está se recuperando da cirurgia recente de um câncer de próstata o qual tem lutado bravamente.

O menino participa de um projeto “Ação de Amor” que a escola desenvolve através da iniciativa das professoras Juliana Bastazini e da colega, Rosângela Santos, com apoio da direção do estabelecimento. Desde 2015, o projeto é realizado com a participação dos alunos e a comunidade da escola municipal Joaquim Marques de Souza. Desde o início foram arrecadadas milhares de gelatinas que foram entregues ao setor de oncologia do Hospital Auxiliadora – Instituto do Câncer -, em Três Lagoas.

De acordo com a professora Juliana Bastazini, esse ano, mesmo com a situação da pandemia, a ação solidária não foi deixada de lado. “Acreditamos que o bem se faz em todos os momentos, e ensinamos aos nossos alunos a serem solidários”.

Diante disso, o diferencial nesse ano foi trabalhar o assunto de forma on-line, com os temas saúde, cores das campanhas, simbologia, alimentação saudável, atividade física, prevenção e Solidariedade.

O projeto foi finalizado com elaboração de cartinhas de Natal, escritas pelos alunos, porém não endereçada ao Papai Noel, como é tradição, mas aos pacientes que estão internados com problema de saúde. “A sementinha da solidariedade foi plantada no coração de cada aluno”, disse Juliana.

SEM COMENTÁRIOS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile