Início Notícias Associação de Voluntário de Combate ao Câncer de Brasilândia completa 22 anos

Associação de Voluntário de Combate ao Câncer de Brasilândia completa 22 anos

0

Entidade presta homenagem a todos que colaboraram ao longo da história

A Associação de Voluntários de Combate ao Câncer, a AVCC, completa no dia 3 de fevereiro 22 anos de história em Brasilândia.

A entidade foi pioneira na região em promover atendimento a saúde, orientações, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com câncer.

Sendo assim, a AVCC oferece apoio logístico e encaminhamento dos pacientes para realizarem consultas, exames e  tratamento no Hospital Amaral de Carvalho, em Jaú, Estado de São Paulo.

A primeira presidente da entidade foi  Leonides Rodrigues Lima e ao longo dos anos, mais de dez pessoas sendo elas: Rosana Rodrigues Teixeira, Darsiva da Silva Santos, Eurivan Ana Butzhi, Silvia Neura da Silva Modesto, Angelina Ribeiro de Assis, Valdecir Grégio, Mário Nelson da Silva, Silson Ferreira Peixoto foram os representantes. Atualmente, a presidente da AVCC é a Darci Farias de Souza.

Desde a sua primeira formação, os voluntários em parceria com o Poder Público e a população brasilandense somaram forças para que esse atendimento aos pacientes fosse estruturado. Foram vários leilões, bingos, eventos, convênios, doações e repasse de recursos financeiros.

Graças a essa ajuda, a AVCC conseguiu vários benefícios aos pacientes, sendo eles: a sede própria, a aquisição de veículos próprios e a mais recente conquista: uma casa de repouso exclusivamente para as pessoas que aguardam o atendimento no Hospital Amaral de Carvalho, em Jaú.

A Associação de Voluntário Combate ao Câncer agradece nestes 22 anos de história a todos da diretoria, membros, voluntários e autoridades do Município de Brasilândia, que ajudaram na construção de uma sociedade solidária.

SEM COMENTÁRIOS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile