Empresa está com 30 funcionários parados enquanto espera a reposição dos cabos
Um ladrão furtou todos os cabos elétricos e o relógio de força da madeireira Mademinas na madrugada desta terça-feira, 23. O prejuízo foi de cerca de R$ 5 mil.
Com o furto, a empresa parou. Mais de 30 funcionários estão aguardando enquanto o equipamento não é reposto.
Segundo o dono da Mademinas, Wilmar Blan, mais do que o prejuízo do que foi furtado, a ação do bandido vai atrasar a entrega de serviços e impactar no trabalho da empresa.
“Isso é coisa de quem sabe o que está fazendo”, disse Wilmar. “Os cabos estavam energizados. É preciso conhecimento e equipamento para furtar esse tipo de cabo”.
O ladrão começou o “serviço” às 4h08 e terminou às 4h50. Nesse período, inclusive, a câmera de segurança mostrou carros passando pelo local. Por isso, Wilmar deixa, ainda, um alerta: “Caso você esteja passando de carro e veja alguém mexendo em um poste de energia, chame a polícia”.
Veja abaixo imagens das câmeras de segurança:
Virou moda
O furto de cabos elétricos virou “febre” em Três Lagoas. No último mês as polícias civil e militar, juntamente com o poder público, deflagraram a Operação Fio de Cobre a fim de desbaratar quadrilhas especializadas neste tipo de furto, assim como identificar e prender receptadores.
Durante a operação quatro pessoas foram detidas e oito estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que em três deles foram encontradas irregularidades.