Início Notícias Estado Polícia Civil prende idoso por maus-tratos contra animal em Brasilândia

Polícia Civil prende idoso por maus-tratos contra animal em Brasilândia

0

Policiais Civis prenderam nesta sexta-feira (11), em Brasilândia (MS), um idoso de 66 anos, acusado de maus-tratos contra um animal doméstico.

Polícia Civil prende idoso por maus-tratos contra animal em Brasilândia

Conforme nota divulgada pela polícia, a prisão ocorreu após os investigadores constatarem que o homem mantinha em sua residência, um cão doente, diagnosticado com leishmaniose.

Ainda segundo informações policiais, sem o devido tratamento veterinário, o animal encontrava-se debilitado, bastante magro, já que não se alimentava e nem se locomovia direito. Ele mal conseguia se levantar, quando foi realizado o exame médico para atestar sua condição de saúde.

AUTUADO EM FLAGRANTE

Questionado sobre os fatos, o idoso afirmou não possuir condições financeiras para arcar com o tratamento veterinário.

O cachorro foi recolhido pela vigilância sanitária e o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil daquele município, onde foi autuado em flagrante.

Com a alteração na legislação ocorrida no ano passado, maltratar animais domésticos (cães e gatos), passou a ser crime com pena de 2 a 5 anos de reclusão.

DENÚNCIAS

Denúncias sobre maus-tratos animais, crimes de posse ou porte de armas de fogo, drogas ou furtos e roubos, podem ser encaminhadas à Delegacia de Brasilândia via WhtasApp, através dos números (67 999879169 ou 67 999195990). O sigilo é absoluto.

SEM COMENTÁRIOS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile