Início Notícias Em Três Lagoas ladrões invadem sistema da Sanesul e deixam mais de...

Em Três Lagoas ladrões invadem sistema da Sanesul e deixam mais de 15 bairros sem água

0

Só nesse ano foram registradas 12 invasões onde os meliantes furtaram cabos de alta tensão dos sistemas de abastecimento de água instalados em várias regiões da cidade

Mais uma vez o gerente da empresa de saneamento de Três Lagoas foi pego de surpresa com a invasão no sistema Vila Nova da Sanesul, ocorrido na madrugada deste sábado. De acordo com Adilson Bahia, ladrões entraram na unidade provavelmente na madrugada deste sábado e arrancaram os fios e cabos de alta tensão, afetando o fornecimento de água para vários bairros atendidos pela unidade, dos quais; Vila Nova, Jd. Cangalha, Jd. Alvorada, JK, Jd. Oiti, Atenas, Lapa, Santo André, Santa Julia, Paranapungá, Nova América, Interlagos e adjacências.

Conforme informou Adilson Bahia, gerente regional da Sanesul, só nesse ano as unidades da empresa já sofreram “visitadas” 12 invasões, causando prejuízos na ordem de aproximadamente R$ 30 mil à empresa. “Todas as ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia”, disse. “Tivemos que instalar, cabos de alta tensão, fios, equipamentos, além dos custos da mão de obra, hora extra, para o sistema voltar a operacionalizar”, informou.

Conforme foi relatado ao Perfil News as unidades afetadas pelos roubos foram; TLG-09, uma vez, enquanto os sistemas, TLG-027, TLG-034, TLG-036, duas vezes cada, assim como o sistema Santa Luiza e Sistema Vila Nova. O sistema Santa Terezinha também foi alvo da ação dos meliantes.

DECRETO MUNICIPAL

Essa ocorrência de furtos de fios e cabos elétricos vem acontecendo com grande frequência na cidade. Nos últimos meses a polícia tem tem registrado diversos furtos de fiação e cabos de energia (cobre) em imóveis particulares, assim como na iluminação pública, em especial das ruas que receberam iluminação de LED. Escolas, centros de educação infantil e outros órgãos públicos também foram alvos de bandidos que, acabam lucrando com a venda do material roubado por não haver exigência da apresentação de documentos, notas ou outros.

Por conta dessa situação o prefeito Angelo Guerreiro sancionou a Lei nº 3.791 que determina a proibição da comercialização desses materiais sem origem ou comprovação de destino.

A Lei determina que toda e qualquer pessoa física e jurídica que trabalhe com estes itens devem exigir a comprovação de origem do material, inclusive, cabos, fios, baterias e etc. O objetivo desta medida é reduzir os crimes de furto e roubo de fiação e materiais elétricos no Município e dar suporte às fiscalizações nos locais de compra e venda desses produtos. Porém a iniciativa do gestor do município para que não surtiu efeito, tendo em vista a continuidade das ocorrências na cidade, como esse que ocorreu na madrugada deste sábado no sistema de abastecimento Vila Nova.

SEM COMENTÁRIOS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile