28.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de abril de 2026

Empresa aciona PMA após ter propriedade invadida por gado de vizinho em Três Lagoas

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada nesta segunda-feira (9), pelo responsável por uma empresa de papel e celulose, denunciando que o gado da propriedade vizinha, estaria sendo solto dentro da fazenda da empresa em Três Lagoas, sem autorização e os animais estariam adentrando em áreas de preservação permanente (APP).

Empresa aciona PMA após ter propriedade invadida por gado de vizinho em Três Lagoas

Ao checarem as informações, os policiais, encontraram no momento da vistoria, aproximadamente 100 animais da espécie Bos taurus (bovino) em área protegida.

Segundo a PMA, dono dos animais abria as porteiras de sua propriedade, para que os bichos utilizassem a área da empresa como pasto e, em razão da criação livre do gado dentro das áreas de matas ciliares e veredas (áreas protegidas por lei), o pisoteio do gado estava causando danos à vegetação nativa.

MULTA EM R$ 5 MIL

O infrator, de 33 anos, residente em Três Lagoas, foi notificado a retirar os animais da propriedade da empresa e também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. O autuado poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.

Empresa aciona PMA após ter propriedade invadida por gado de vizinho em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.