Início Caderno Perfil Paper Excellence faz doação de máscaras antivirais produzidas por costureiras de Três...

Paper Excellence faz doação de máscaras antivirais produzidas por costureiras de Três Lagoas para volta às aulas

0

Produção faz parte do projeto social “O Papel de Cada Um”, idealizado pela empresa

Alunos e funcionários de escolas públicas do Distrito Federal receberam protetores faciais e máscaras antivirais com tecido de nanotecnologia para proteção contra a covid-19 no retorno às aulas. A iniciativa é mais uma ação do projeto “O Papel de Cada Um”, idealizado pela Paper Excellence, uma das principais produtoras de papel e celulose do mundo. A empresa, que no Brasil é acionista da Eldorado Celulose, uma das maiores companhias do segmento no País, realizou a doação de 3,5 mil máscaras e 400 protetores faciais, suficientes para atender aproximadamente 1,5 mil alunos e 300 funcionários.

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO

As máscaras foram produzidas na fase inicial do projeto por costureiras da região de Três Lagoas (MS). Em agosto do ano passado, elas ingressaram em um programa de qualificação profissional para confecção e comercialização dos EPIs. Além de contribuir com a geração de renda para artesãs, diretamente afetadas pelo fechamento do comércio e das feiras de artesanato, o projeto prevê treinamentos, consultorias e cursos de capacitação.

No DF, os equipamentos foram doados para as unidades escolares CEMI do Gama e CED 03 do Guará, duas das unidades escolares participantes do Na Moral, projeto do Ministério Público do Distrito Federal que objetiva criar um ecossistema de integridade dentro de cada escola, prevenindo pequenas práticas de corrupção.

A máscaras do projeto são produzidas com tecidos com proteção antiviral e possuem nanotecnologia com micropartículas de prata que aderem aos fios, inativando o vírus em até três minutos. A tecnologia, desenvolvida pela startup Nanox, tem 99,8% de eficiência e foi testada pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

DE TRÊS LAGOAS PARA A CAPITAL FEDERAL

Os equipamentos de proteção confeccionados por artesãs de Três Lagoas já foram doados para hospitais e ONGs diversas. Agora, com a retomada das aulas presenciais, foram priorizados alunos e profissionais da educação. Liderar iniciativas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico faz parte das ações da Paper Excellence para contribuir com as regiões onde atua. “Entendemos que o programa está em linha com os valores da empresa, pois destaca os princípios da justiça, ética, integridade, respeito e cidadania nas escolas públicas do estado”, destaca Guilherme Cunha Costa, diretor de Relações Institucionais da empresa.

EPIs doados:

  • CEMI DO GAMA (446 alunos e 98 funcionários)

   -1.300 máscaras pretas – com a logo da Paper Excellence

   -200 protetores faciais

  • CED 03 DO GUARÁ (981 alunos e 90 funcionários)

   -2.200 máscaras pretas – com a logo da Paper Excellence

   -200 protetores faciais

Virgílio AmaralDC Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile