Início Notícias Sebrae e Prefeitura lançam nova fase do empreendedorismo em Brasilândia

Sebrae e Prefeitura lançam nova fase do empreendedorismo em Brasilândia

0

Iniciativa marca encerramento do programa Cidade Empreendedora no município, executado ao longo dos últimos dois anos para desenvolvimento da economia local

Durante evento realizado na última sexta-feira (10), o Sebrae/MS e a Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, lançaram uma nova fase na administração pública, intitulada “Empreende Brasilândia”. A solenidade, realizada no auditório Ramez Tebet, marcou o encerramento do programa Cidade Empreendedora, realizado ao longo dos últimos dois anos para o desenvolvimento da economia local.

Em sua fala, o prefeito de Brasilândia, Antonio Thiago ressaltou que, mesmo com o encerramento do programa, ele deixa um legado para a realização de novas ações para fortalecer o empreendedorismo no município, a exemplo do novo ciclo Empreende Brasilândia.

“Acreditei e continuo acreditando no potencial da nossa população, e isso foi demonstrado com esse programa, em plena pandemia, onde as coisas foram difíceis de uma forma geral, e nós superamos todos os obstáculos, e podemos finalizar com esse brilhantismo todo. Esse programa não termina aqui, mas deu início a um novo ciclo”, disse o gestor.

Ainda no evento, foi realizada a palestra “Empreendedorismo que Transforma”, ministrada pela diretoria técnica do Sebrae/MS, Maristela França. Segundo ela, o trabalho feito de forma conjunta pelo programa Cidade Empreendedora trouxe benefícios para população.

“Observamos aqui as entregas fizeram a diferença para o desenvolvimento socioeconômico do município. Temos um sentimento de realização da missão do Sebrae, que é trabalhar pelo sucesso dos pequenos negócios, e da união e cooperação entre setor público, das empresas, municípios, para o desenvolvimento do município e do nosso Estado”, disse a diretora.

Cidade Empreendedora foi realizado ao longo dos últimos dois anos para o desenvolvimento da economia local – Foto: Prefeitura MunicipalPor fim, na solenidade de encerramento, houve a apresentação das principais ações realizadas em Brasilândia pelo programa Cidade Empreendedora, entre elas, a orientação a pequenos produtores rurais para a melhoria da produção e comercialização local. Outra ação recente foi a realização do curso Empretec voltado para as mulheres, sendo o primeiro município do Estado a receber a capacitação de modo híbrido após o início da pandemia.

Sobre o Cidade Empreendedora

Após um período de quase dois anos, o programa desenvolvido entre o Sebrae/MS e a Prefeitura, finaliza em Brasilândia. A iniciativa buscou promover a transformação da economia do município, por meio de ações articuladas entre o poder público, empresários, produtores rurais e a população em geral.

Neste primeiro ciclo executado em Mato Grosso do Sul, o programa esteve dividido em oito etapas, preparando o município para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios. São eles: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura Empreendedora e Inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE); e Desenvolvimento empresarial.

Para a diretora técnica do Sebrae/MS, Maristela França, o programa contribuiu para dinamizar a economia local. “Vimos a integração do setor público com o privado, a dinamização do fomento econômico por meio das contribuições de pesquisa. Acreditamos que a cooperação é a base da inovação, operando e trabalhando em conjunto é que nós conseguimos resultados diferenciados aqui para o município de Brasilândia”, finaliza.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul podem obter informações pelo telefone 0800 570 0800.

SEM COMENTÁRIOS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile