Início Notícias Com o falecimento da Tia Nega, morre uma página da história de...

Com o falecimento da Tia Nega, morre uma página da história de Três Lagoas

0

Ex-vereadora por dois mandatos deixa um legado de humildade, amizade e grandes realizações para Três Lagoas

Aos 88 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira, 20 de setembro a ex-vereadora, Visitação Veron da Motta, a “Tia Nega”, como era popularmente conhecida. Ela estava internada em uma UTI do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e não resistiu as complicações de saúde.

De acordo com informação da neta Mariana Camargo, até o momento ainda não foi divulgada qual foi a causa da morte da idosa, bem como não tem informações de como e onde será o velório e o dia e horário do sepultamento.

Ela deixa dois filhos; o médico e vereador Paulo Veron e José Eduardo Ferreira da Motta, além de 6 netos.

Tia Nega era uma pessoa de coração grande e era muito querida pela sociedade três-lagoense (Foto: Divulgação)

LEGADO

Além de muitas saudades, amigos e familiares, Tia Nega deixa um legado de grandes realizações para Três Lagoas, como o Centro de Convivência para Idosos, que leva seu nome, entre outras obras e entidades que estão a serviço da sociedade três-lagoense.

Visitação veio do Distrito de Garcia, ainda jovem e tinha uma memória afiada. Durante as conversas regada com um delicioso cafezinho que era preparado por ela, sempre lembrava dos projetos que foram adiante na sua época como vereadora. “Também pedi a passagem de nível no Santa Rita para o São João, a feira do Alvorada, o Clube de Mães, o antigo Velório Municipal, que ficava onde hoje funciona a Biblioteca. “Hoje lá é um lugar de festa, alegria, foi bom terem mudado o velório de lugar”, dizia.

Com o falecimento da Tia Nega, morre uma página da história de Três Lagoas

ROTINA

Tia Nega era esposa do Benedito Soares Mota, conhecido por Madrugada, (já falecido) dá o nome do Estádio de Futebol da cidade – o Madrugadão.

Rotineiramente pela manhã, ela se reunia com os amigos no quintal da casa para conversar e tomar café. Eram empresários e amigos, que iam para comer um bolo de mandioca, conversar e se preparar para o início do dia.

Na galeria alguns flagrantes da Cento de Convivência para Idosos Tia Nega

SEM COMENTÁRIOS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile