Início Notícias Estado Celebrando o Dia da Árvore, Meio Ambiente realiza plantio de mudas com...

Celebrando o Dia da Árvore, Meio Ambiente realiza plantio de mudas com alunos da Escola Municipal “Ramez Tebet”

0

Na manhã desta terça-feira (21), a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) esteve na Escola Municipal “Ramez Tebet” para realizar o plantio de mudas de árvores no local.

A ação é uma parceria com a direção da Escola e foi desenvolvida em alusão ao Dia da Árvore, comemorado dia 21 de setembro. Acompanhado de professores e monitores da Escola, o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, discursou para as crianças presentes sobre a importância da árvore.

“Precisamos multiplicar para todos a importância de plantar e preservar as nossas árvores, pois, são elas que mantém a qualidade do ar e do clima, nos proporciona flores, frutas e sombra e enfeita a cidade”, disse.

Após a explicação, a equipe executou o plantio de 06 novas mudas de Oiti, na companhia dos alunos, explicando todo o processo de plantio, preparação do solo, irrigação e cuidado.  

O diretor da Unidade, Jefferson Martins, ressalta que este plantio complementa todas as ações pedagógicas de conscientização ambiental realizadas ao longo do ano com os estudantes.

“Meio ambiente é um tema contemporâneo previsto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Portanto é imprescindível desenvolvermos ações pedagógicas que oportunizem vivências às crianças.

A ação em parceria com a SEMEA, envolveu toda a comunidade escolar. Além de comemorar o Dia da Árvore (21), veio de encontro com a proposta da unidade e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a partir das ementas das atividades complementares, componente curricular Gestão Ambiental”, comunicou os diretores Jefferson Martins e Márcia Guimarães.

Para preservar a área verde da escola, os diretores elaboraram um cronograma onde as crianças cuidarão das árvores e dos espaços da escola, tendo assim um ambiente agradável e harmonioso para convivência diária da comunidade.

SEM COMENTÁRIOS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile