Início Notícias Fraudadores se passam por funcionários de bancos para aplicar golpe em Três...

Fraudadores se passam por funcionários de bancos para aplicar golpe em Três Lagoas

0

Por Nathalia Pelzl

Moradores de Três Lagoas, que preferem as identidades preservadas por segurança, foram vítimas de estelionatários que se passam por funcionários de bancos para aplicar golpes.

Em uma das ocasiões, os criminosos levaram R$ 10 mil de uma das vítimas, por meio do golpe do falso motoboy.

Conforme Anderson Okahara, gerente da agência Centro do Banco do Brasil, o golpe começa com uma ligação ao cliente, de uma pessoa que se passa por funcionário de um banco dizendo que o cartão foi clonado, informando ser preciso bloqueá-lo.

Anderson Okahara , gerente da agência Centro do Banco do Brasil (Foto: Divulgação)

No caso, o golpista fala que basta cortá-lo ao meio e pedir um novo pelo atendimento eletrônico.

O falso funcionário pede que a senha seja digitada no telefone, e fala que, por segurança, um motoboy irá buscar o cartão para uma perícia.

O que o cliente não sabe é que, com o cartão cortado ao meio, o chip permanece intacto, e é possível realizar diversas transações. Nenhum banco pede o cartão de volta ou envia qualquer pessoa para retirar o cartão na casa dos clientes.

Ao site Perfil News, ele destacou alguns cuidados e fez o alerta para os moradores.

“Não entregue o cartão para ninguém, mesmo que esteja vencido, não é procedimento do banco enviar funcionário nas casas”.

Okahara pontua que, em caso de suspeita de fraude, o cliente procure agência bancária imediatamente e, posteriormente, registre boletim de ocorrência.

O gerente finalizou dizendo: “caso algum cliente caia em algum golpe, entre em contato imediatamente pelo aplicativo do Banco do Brasil, pelos telefones de atendimento ou pelo WhatsApp no número 61 4004-0001. As fraudes costumam acontecer fora do horário de expediente do atendimento bancário. Os golpistas agem nesse horário para dificultar o acesso do cliente ao banco e bloquear a conta. Por isto é importante todos saberem que por estes canais tem com bloquear o acesso do cartão, as vezes antes do fraudador agir”, finalizou.

CONFIRA NO PAINEL ABAIXO OS PRINCIPAIS CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TOMAR:

SEM COMENTÁRIOS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile