25.2 C
Três Lagoas
sábado, 15 de junho de 2024

Vigilância faz alerta e teme colapso no sistema de saúde após aumento de casos covid em Ribas

Crianças também estão positivando e com sintomas

O alto número de infectados por Covid-19 em Ribas do Rio Pardo preocupa as autoridades sanitárias e de saúde do município.

Já são mais de 600 pessoas em tratamento domiciliar. Os números mostram que sete pessoas estão internadas, sendo 03 em Campo Grande, 01 em Coxim e 03 em Ribas do Rio Pardo. Crianças também estão positivando e com sintomas.

Esse quadro preocupa a Coordenadora de Vigilância em Saúde e Epidemiologia do município, a farmacêutica Taís Adriano Claro, que soltou uma nota alertando a população, e relata como estão sendo feitas as ações de prevenção e números das fiscalizações.

CONFIRA A NOTA ABAIXO DA INTEGRA:

Ribas do Rio Pardo vêm ao longo deste mês de janeiro enfrentando um momento de alerta com relação ao elevado número de pessoas testando positivo em relação ao vírus COVID-19.

A preocupação das autoridades públicas é que com o crescente aumento de contaminados, estes, podem acabar tendo dificuldades de acesso a atendimento de saúde por uma sobrecarga de atendimento que possa vir ocorrer.

No intuito de evitar ao máximo esse cenário, e manter índices que dão condições mínimas a atendimento aos necessitados, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde vêm buscando adotar inúmeras ações para se controlar tal contaminação.

Neste sentido, desde a primeira semana de janeiro já se vêm adotando medidas restritivas por meio do decreto municipal de combate ao COVID-19, além de mudanças de rotinas logísticas no setor da saúde e maior união de órgãos e instituições nas ações de controle, orientação e fiscalização para cumprimento do decreto preventivo.

Porém, percebe-se um relapso por grande parte da sociedade rio-pardense, sendo que alguns insistem em não se ater a triste realidade de contagio, e continuam promovendo aglomerações, festas, e cenários que propiciam a propagação do vírus.

Assim, após inúmeras formas de orientação, a vigilância em saúde em parceria com as forças de segurança pública vem intensificando as fiscalizações em comércios e também a fiscalização em desfavor de cidadãos, sendo a título de exemplo, emitido ao longo dos últimos 10 dias, um total de 46 multas pecuniárias contra pessoas que foram flagradas descumprindo medidas impostas pelo decreto.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.