13.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho de 2026

PF realiza flagrante de migração ilegal de mais de 50 cidadãos bolivianos em Corumbá

O ônibus foi apreendido pela Polícia Federal e os cidadãos bolivianos encaminhados ao país de origem

A Polícia Federal de Corumbá/MS interceptou ônibus que saía de uma garagem privada transportando 51 cidadãos bolivianos que haviam ingressado ilegalmente em território nacional e que tinham como destino a cidade de São Paulo/SP.

O fato ocorreu ontem (23).

Na ocasião, foi constatada a participação de 03 envolvidos, sendo 01 cidadão brasileiro e 01 cidadão boliviano, identificados como responsáveis por organizar o transporte ilegal dos estrangeiros, além de 01 cidadão brasileiro identificado como olheiro, sendo o responsável por informar horários e caminhos adequados para o ônibus se deslocar a fim de evitar eventual ação policial.

Ao analisar o fato, a Polícia Federal constatou a prática do crime de promoção de migração ilegal, prevista no art. 232-A do Código Penal, e associação criminosa.

O ônibus foi apreendido pela Polícia Federal e os cidadãos bolivianos encaminhados ao país de origem.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.