Início Notícias Suzano e Senai prorrogam prazo de inscrições do curso para pessoas com...

Suzano e Senai prorrogam prazo de inscrições do curso para pessoas com deficiência em Três Lagoas

0

Com 16 vagas disponíveis exclusivamente para PcDs, prazo para se inscrever no curso de Auxiliar de Produção de Celulose encerra-se no dia 9 de maio, pelo site da Fiems http://www.ms.iel.org.br/

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, prorrogou até o dia 9 de maio o prazo das inscrições do curso de Auxiliar de Produção de Celulose exclusivo para PcDs (Pessoas com Deficiência) em Três Lagoas (MS). Com 16 vagas disponíveis, a qualificação faz parte do Programa Somar – PcD da empresa, desenvolvido em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com o objetivo de promover a inclusão e a equidade de oportunidades para pessoas com deficiência no setor de celulose em Mato Grosso do Sul.

Para participar do processo seletivo, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ser PcD (candidatos e candidatas devem apresentar laudo médico atualizado dos últimos 12 meses); ter 18 anos ou mais; Ensino Médio completo; dispensa militar para homens; disponibilidade para estudar no horário vespertino (13h às 17h) e residir no município de Três Lagoas (MS). As inscrições devem ser realizadas pelo site da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul), por meio do link http://www.ms.iel.org.br/, até às 17h do dia 9 de maio.

Após as inscrições, candidatos e candidatas deverão passar por um processo seletivo que inclui análise documental, prevista para os dias 10 e 11 de maio, e prova teórica, que será realizada no dia 13 de maio, às 14h, na Fatec Senai Três Lagoas (Rua José Amilcar Congro Bastos, 1313, Vila Nova – Três Lagoas MS). O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 18, também pelo site da Fiems.

A formação

O curso de Auxiliar de Produção de Celulose será dividido em cinco módulos, o que corresponde ao total de 160 horas/aula.  Alunos e alunas aprovadas não terão custos pelas aulas ou materiais didáticos.  

“A inclusão de PCDs e a equidade de oportunidades são essenciais no processo de desenvolvimento social e construção de uma sociedade mais justa, que acreditamos. E, para garantir a participação do maior número de pessoas possíveis, estamos prorrogando o prazo das inscrições da segunda turma do Somar PCD em Três Lagoas”, destaca Angela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Suzano em Três Lagoas.

Oportunidade

A primeira turma do Somar foi formada no ano passado. Por conta das medidas de biossegurança contra a Covid-19, foram sete pessoas qualificadas. Deste total, quatro foram absorvidas para fazer parte do quadro de colaboradores/as da empresa, sendo três já contratadas e uma em processo de contratação.

Após a conclusão do curso, todas as pessoas certificadas poderão participar de futuros processos seletivos da Suzano, de acordo com a disponibilidade de vagas ofertadas pela companhia.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile