Início Notícias Em Três Lagoas, homem “passa a mão” em mulher e é perseguido...

Em Três Lagoas, homem “passa a mão” em mulher e é perseguido pela vítima

0

A vítima, é uma advogada, com histórico de defesa e proteção às mulheres, exatamente de ocorrência de violência. Desta vez ela foi a vítima!

A advogada Rozana Gomes, que atua em casos de violência contra mulher, foi vítima de abuso e importunação sexual, semelhante alguns casos das clientes que defende.

No início da noite de sábado, por volta das 18hs10, ao sair da casa do ex-marido, onde foi levar a filha para passar a noite com o pai, ao atravessar a rua Egídio Thomé, se dirigindo ao veículo que a aguardava, um homem que conduzia um veículo Celta, se aproximou e o motorista tirou a mão para fora pegando em suas nádegas, chamando-a de gostosa, saindo em disparada pela via.

Em Três Lagoas, homem “passa a mão” em mulher e é perseguido pela vítima
Advogada Rozana Gomes, foi submetida a importunação sexual e vai registrar ocorrência contra o agressor (Foto: Divulgação)

A advogada ficou sem ação, porém apressou os passos, se dirigindo à caminhonete onde estava seu atual marido, relatando o caso ao companheiro, que naturalmente ficou possesso. Por sorte, conseguiram avistar o carro que já seguia alguns quarteirões, dando início à perseguição ao Celta, fotografando a placa traseira do carro.

O marido da advogada ainda disse algumas “verdades” para o importunador, que acelerou o veículo, desaparecendo em seguida.

Ao chegar em sua casa, a advogada resolveu publicar em sua página das redes sociais, relatando a triste ocorrência que foi submetida, como consta a seguir.  

NA PRÓPRIA PELE

“HOJE A VÍTIMA FUI EU… se alguém souber onde posso localizar esse veículo GM/ Celta, prata, placa: NJH4C49 entrem em contato comigo por favor!

Ser mulher no Brasil é perigoso “Ser mulher no Brasil equivale a viver num estado de guerra civil permanente.” ….

O assédio é um dos maiores obstáculos à integridade física e psicológica da mulher. Pesquisas mostram que 63% das mulheres já sofreram algum tipo de assédio, o qual, na maioria das vezes, ocorre na rua, transporte público e etc…

Hoje ao sair da casa do pai da minha filha, um indivíduo que dirigia este carro, se aproximou sem que eu percebesse, pois a rua estava muito movimentada e ao se aproximar se achou no direito de literalmente passar a mão no meu “bumbum” e em alto e bom som dizer “gostosa”. Agora sei bem o que é ficar sem reação… gritei, corri até o carro que meu esposo estava, e por sorte conseguimos pelo menos tirar foto da placa do carro do indivíduo!

Não se calem! providências serão tomadas!

OUTRAS VÍTIMAS

Tão logo a mensagem foi publicada em sua página do Facebook, dezenas de mensagens de apoio foram inseridas, mostrando que esse tipo de ocorrência já é comum na cidade.  

“Infelizmente também passei por isso. Um rapaz de bicicleta, passou a mão em mim e saiu correndo. Fiquei estática, sem reação nenhuma”, contou uma seguidora.

Outra mensagem ainda é mais preocupante, pelo fato que aconteceu no principal “Cartão de Visita” de Três Lagoas: “Passei por isso caminhando na Lagoa Maior”, publicou outra vítima de importunação sexual.

Outra seguidora mostrou apoio e preocupação: “Muito triste! O assédio à mulher está presente em todos os ambientes. Não existe respeito! Sofremos todos os tipos de assédio, e é horrível. Todo dia é uma batalha!”.

AGRESSOR IDENTIFICADO

Ao Perfil News, a advogada Rozana Gomes disse que já tem a identificação do importunador e que tomará todas as providências registrando um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher.  

Conforme prevê a lei, de acordo com o Art. 215-A: Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro, pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave.

A advogada finalizou dizendo que fará de tudo para fazer valer a justiça, seus direitos de mulher. “Isso tem que acabar! Nem que seja a última coisa que eu faça, mas vou buscar justiça para que esse monstro não importune mais as mulheres”, finalizou.  

SEM COMENTÁRIOS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile