Início Notícias Geral ‘Novo Cangaço’; Simulação de assalto a banco movimenta madrugada em Três Lagoas

‘Novo Cangaço’; Simulação de assalto a banco movimenta madrugada em Três Lagoas

0

Ruas fechadas, homens fortemente armados, tiros, bombas e reféns. Assalto a uma agência bancária, localizada na Avenida Antônio Trajano, movimentou a área central de Três Lagoas na madrugada desta sexta-feira (08).

A ação violenta, conhecida como ‘Novo Cangaço’ fez parte da simulação realizada pelas forças de segurança juntamente com policias do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Campo Grande (MS) e integra o ‘Plano de Defesa do Município’.

OUTROS ATAQUES

Enquanto a encenação, quase que real, acontecia no centro da cidade, outras simulações de ataques aconteciam, simultaneamente na frente do Batalhão da Polícia Militar e a uma empresa de transporte de valores.

CENÁRIO DE GUERRA

Um verdadeiro cenário de guerra foi montado durante o falso assalto ao banco, exatamente como os criminosos do ‘Novo Cangaço’ atuam, causando pânico e medo na população.

Policiais se passaram pelos bandidos e utilizando armas de grosso calibre, além de explosivos para aterrorizar, também fizeram reféns, usando-os como ‘escudo humano’.

O treinamento durou cerca de 45 minutos e toda a ação foi acompanhada de perto pela população.

DURANTE O DIA

As instruções começaram na quinta-feira (07), sendo que a primeira simulação foi realizada no aeroporto Plínio Alarcon e logo depois, ocorreu na ponte da divisa dos Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, encerrando já na madrugada de hoje, com o assalto a banco.

SEM COMENTÁRIOS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile