Início Notícias TRÊS LAGOAS: número de roubos e furtos tem diminuem em comparação ao...

TRÊS LAGOAS: número de roubos e furtos tem diminuem em comparação ao mesmo período do ano passado

0

O eficiente trabalho realizado pelas polícias de Três Lagoas já apresentou resultado nos números. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o município registrou queda nos casos de furtos e roubos registrados na cidade

Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), de janeiro a agosto do ano passado Três Lagoas teve 1.468 casos de furtos, em 2022, o número teve uma pequena queda já que o município registrou 1.432 casos do mesmo crime.

TRABALHO PREVENTIVO

Ainda conforme a Sejusp, o número de roubos também diminuiu em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a agosto de 2021, mesmo com a pandemia, Três Lagoas teve 98 roubos e em 2022, os casos caíram para 79.

As polícias de Três Lagoas têm realizado vários trabalhos preventivos para proteger a população da criminalidade. Nesta semana, o Perfil News se reuniu com várias autoridades, entre elas, O Delegado Regional de Três Lagoas, Airton Pereira. Ele explicou que a união entre as polícias já tem gerado resultado nas ruas e comentou sobre a soma das forças policiais no município.

POLÍCIA INTEGRADA

“É um caso de sucesso. As polícias civil e militar têm que trabalhar de maneira integrada, pois assim é bom para todo o mundo. Quando juntamos as nossas forças, nós somos quase invencíveis. Se a segurança de Três Lagoas está bem, fica bom para todos”.

Recentemente a região de Três Lagoas recebeu seis novos delegados que chegaram para ajudar a combater a criminalidade. Airton Pereira também explicou que os novos profissionais já estão ajudando não só na segurança do município, mas de toda a região o Bolsão agilizando o trabalho das polícias e facilitando as investigações.

ESTRUTURA

“O Governo do Estado está fornecendo estrutura para as polícias civil e militar, o que leva segurança para toda a população que pode passear com a sua família tranquilamente, pois sabe que nós estaremos lá para garantir a segurança de todos. Integração é o nome, a troca de informação é tudo para realizar um bom trabalho na cidade. Três Lagoas está bem servida de servidores” destacou.

Ainda nesta semana, a Três Lagoas também foi contemplada com 20 novos computadores e 147 aparelhos celulares. O Coronel Marcos Nascimento, do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) do município destaca que os novos equipamentos serão muito importantes para o trabalho dos militares.

“Neste ano já recebemos novas fardas, novos coletes a prova de balas e provavelmente logo receberemos novas pistolas para os policiais militares. Agora vem a parte da informática, com os novos computadores e 147 celulares que darão agilidade a comunicação, checagem e qualidade do serviço em geral realizado pela PM”, ressaltou.

OPERAÇÕES DA POLÍCIA

Com novos efetivos e novos equipamentos, as polícias estão realizando várias operações para combater a criminalidade em Três Lagoas e região. Nesta quinta (4) e sexta-feira (5), uma ação do SIG (Serviços de Investigações Gerais), da Polícia Civil combateu vários crimes, entre eles, roubo a gados, que estava acontecendo com certa frequência nas áreas rurais do município.

A operação denominada ‘Polícia Civil no Campo’, tinha como objetivo a repressão a crimes ocorridos na área rural, tais como abigeato (furto de gado), incêndios criminosos, pesca e caça ilegal, e furtos aos imóveis rurais, principalmente de fios elétricos, equipamentos agrícolas, ferramentas e utensílios.

A ação contou com 16 policiais civis, três viaturas e equipamentos de tecnologia, como drones e câmeras filmadoras. Os civis patrulharam mais de 300 km, trafegando por rodovias e estradas rurais. Entre as áreas patrulhadas estão o Assentamento Bom Jardim, os arredores do Porto de Areia Nossa Senhora Aparecida e fazendas na região do Batuíra.

Foram abordados e fiscalizados aproximadamente vinte veículos, entre carros, motos e caminhões, e consultados cerca de trinta e cinco indivíduos, para consulta da existência de mandados de prisão.

No decorrer dos trabalhos policiais foi elucidado um crime de furto qualificado ocorrido há aproximadamente quinze dias, numa residência na área dos ranchos do Campo Triste. Na ocasião do crime foram subtraídos equipamentos de alto valor econômico como um guincho elétrico, bombas de poço artesiano, aparelho televisor e fios elétricos, entre outros.

NOVA DELEGACIA EM TRÊS LAGOAS

O crescimento de Três Lagoas vai fazer a polícia implantar ‘central de flagrantes’ a partir de agosto. O espaço será especializado em flagrantes que funcionará com a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do município. O Delegado Regional Ailton Pereira, informou ao Perfil News que o serviço começa a ser realizado a partir do próximo mês deste mês.

VEJA NO VÍDEO A ENTREVISTA COM O DELEGADO REGIONAL DE TRÊS LAGOAS

“A partir de agosto, vamos implantar uma central de flagrantes que vai funcionar com a Depac. As delegacias 1º, 2º e 3º DP não terão mais os flagrantes lavrados por elas. Esses crimes serão encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, onde terá um delegado para receber essa equipe policial que estiver apresentando o flagrante. Desta forma, há será possível tomar as providências de Polícia Judiciária e encaminhamento desses procedimentos ao Judiciário. A nova forma de trabalho desafogará as delegacias para que os inquéritos sejam concluídos com maior agilidade”, disse Ailton.

SEM COMENTÁRIOS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile