23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 7 de maio de 2026

Governador eleito, Riedel anuncia nesta terça-feira secretariado que tomará posse em janeiro

Alguns nomes começaram a ser cotados antes disso, mas o futuro chefe do Executivo aguardava solenidade para divulgar

O governador de Mato Grosso do Sul eleito, Eduardo Riedel (PSDB), anuncia os nomes dos futuros secretários em coletiva de imprensa, na terça-feira (13).

Em 6 de dezembro, Riedel tinha dito que alguns nomes permaneceriam, mas outros seriam substituídos, pois são “novos tempos”.

Um deles seria Jaime Verruck, atualmente na Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), que pode deixar a gestão.

Governador eleito, Riedel anuncia nesta terça-feira secretariado que tomará posse em janeiro

Além do governador eleito, o vice-governador eleito e coordenador da equipe de transição, deputado Barbosinha (PP), participa do anúncio, que será no receptivo do Parque do Prosa.

Alguns deputados já se movimentam nos bastidores, pois tiveram nomes citados para possíveis secretarias. Eles estariam sendo usados como ‘balão de ensaio’.

São eles: Pedro Arlei Caravina (PSDB) eleito deputado; Herculano Borges (Republicanos), deputado não reeleito; Paulo Duarte (PSB), também não reeleito.

Além disso, nenhum deputado federal de Mato Grosso do Sul deve assumir secretarias no governo de Riedel, nem Beto Pereira, Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira.

Os três são filiados ao PSDB.

Assessoria de Comunicação Eduardo Riedel

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.