20.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 21 de abril de 2026

Saúde notifica 55 novos casos suspeitos de dengue e inclui 02 positivos de leishmaniose em TL

Como consta no boletim, nesta semana foram notificados 55 casos de dengue, todos aguardando resultado do laboratório

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 49ª semana de 2022, nesta terça-feira (13).

Até o momento, são 2.484 notificações, sendo 913 casos positivos de dengue e 1.468 negativos.

LEISHMANIOSE

No monitoramento da doença, não houve notificações nesta semana, porém, foram incluídos 02 casos positivos, referentes à 44ª semana, sendo um adolescente masculino de 17 anos, morador do bairro Santa Rita, e à 45ª semana, sendo uma menina de 06 anos, no bairro Jardim das Oliveiras.

Portanto, Três Lagoas contabiliza 81 casos notificados, sendo 51 descartados como negativo, 25 positivos de leishmaniose visceral, 04 recidiva e 01 tegumentar.

DENGUE: https://docs.google.com/viewerng/viewer?url=https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/2022/12/49.Monitoramento-da-dengue.pdf&hl=en

LEISHMANIOSE: ttps://docs.google.com/viewerng/viewer?url=https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/2022/12/49.LEISHMANIOSE-2022.pdf?1671020974&hl=en

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.