21.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio de 2024

Conselho Municipal de Cultura se reúne com representantes artísticos para viabilizar recursos da Lei Paulo Gustavo para projetos em Três Lagoas

Na última sexta-feira (05), o Conselho Municipal de Cultura se reuniu com artistas e setoriais de cultura para discutir sobre as regras da Lei Complementar nº 195 (Lei Paulo Gustavo) e traçar um plano de ação para os diversos setores artísticos de Três Lagoas poderem ser beneficiados com os recursos da Lei.

A reunião foi intermediada pelo presidente do CMC, Heriksen Plesley, que detalhou as importantes regras e cláusulas da Lei criada para mitigar os efeitos da pandemia Covid-19 sobre o setor cultural.

Conselho Municipal de Cultura se reúne com representantes artísticos para viabilizar recursos da Lei Paulo Gustavo para projetos em Três Lagoas

“Com esta apresentação iremos definir uma comissão para elaboração do plano de ação e avaliação, objetivando atender à todas as classes e garantindo o direito dos artistas três-lagoenses”, explicou Heriksen.

Pelo documento apresentado, Três Lagoas receberá R$ 1.039.618,10 (um milhão, trinta e nove mil, seiscentos e dezoito e dez centavos), sendo 70% do valor voltada para projetos de audiovisual e 30% para os demais setores (teatro, música, dança, literatura e outros).

Para o presidente, a reunião foi positiva para ambos os lados, pois, os setoriais apresentaram projetos e planos de execução, e em contrapartida, o Conselho conheceu os anseios das classes artísticas de Três Lagoas. Nesta quarta-feira (10), o CMC se reúne com artistas da dança e música para explanar as regras da Lei. 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.